Entre pro time

Grêmio

Dois jogadores irão melhorar o time, a dúvida sobre trazer reforços e as divergências no tratamento do Carballo

Publicado

em

Reprodução

Resumo de uma entrevista do presidente Guerra na Rádio Gaúcha:

  • Acha que o Grêmio foi se construindo e reconstruindo ao longo da competição. Ao contrário da temporada passada, quando teve Copa do Mundo e tempo pra trabalhar, agora eles terminaram a temporada muito tarde e a pré-temporada foi muito curta. Ainda teve as contratações que chegaram em meio a competição. E aí as coisas foram se ajeitando já com bola rolando.
  • Acha que é o melhor momento da temporada, mas tem bastante margem pra crescer. O Soteldo tá voltando de lesão e até o Carballo, nem começou ainda. Tem como crescer.
  • Precisa trazer reforços, mas não sabe se vai conseguir agora nesta janela de abril ou vai ficar pra metade do ano.
  • Seria até falta de ética falar do Caique, sendo que ele vai jogar a final contra o Grêmio. Reconheceu apenas que ele jogou muito bem nestas últimas partidas, mas não é momento de falar de um jogador do Juventude. Parece que querem corromper o jogador e não querem isso.
  • O valor adiantado da Globo ajuda demais. Ele vai pro caixa do clube. É isso representa quatro folhas e meia do Grêmio (A Globo depositou R$ 63 milhões e a folha tá perto de R$ 15 milhões).
  • Não tem nada a esconder do Carballo. Ele sentia dores e decidiu resolver essa questão. Ele operou, mas precisa de fisioterapia. E, como aqui era sozinho, pediu pra ir pro Uruguai ficar perto da família.
  • Confirmou que aconteceram divergências entre os médicos sobre qual tratamento o Carballo iria escolher, mas justificou que isso é sempre assim. Sempre tem debate entre os médicos. A questão é que todos os passos foram feitos quando se chegava em um consenso.
  • Colocar os reservas na altitude nem era só questão física ou de lesões, é também pelo foco. Imaginava que alguns dos titulares iriam jogar lá com a cabeça no Juventude. Disse que nem sabe contra quem irão jogar na terça, pela Libertadores. Sua cabeça está toda na final contra o Juventude.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque