Entre pro time

Grêmio

Dirigentes se posicionam após vazarem informações de Michael e Douglas Costa

Publicado

em

Divulgação

Segundo os dirigentes que comandam o futebol do Grêmio, nem Michael está contratado e nem Douglas Costa está negociando para retornar.

Escrevo isso porque, nas últimas horas, saiu uma informação dando conta que o Michael estava 100% fechado, que tinha destravado todo o negócio. E, não, não procede. O Grêmio segue na luta para conseguir o empréstimo dele, mas não teve a liberação na Arábia e só deveremos ter novidades sobre isso em janeiro, segundo o próprio presidente Guerra diz.

Detalhe que Michael entrou no final de um jogo da Copa da Arábia e meteu um golaço. Passou por cinco jogadores, inclusive o goleiro Paulo Victor, aquele mesmo, e meteu pra rede. Foi um baita gol, mas ele quer sair e tem insistido nisso. A única coisa que o trava é a punição do Al-Hilal de contratar. Se cair isso, tem alguma chance.

Sobre Douglas Costa, o colega Héverton Guimarães, que faz o Jogo Aberto com Renato e Denilson, informou que Grêmio, Botafogo e Flamengo estavam dispostos a marcar reunião com o jogador e tentar a sua contratação.

Só que isso foi amplamente negado por todos os lados. Douglas falou conosco na Band e disse que não volta agora. Até brincou com Renato que ele saiu e o treinador voltou, mas não passou disso.

O que se sabe é que ele tem uma proposta do Botafogo. Contrato de dois anos, ganhando R$ 2 milhões por mês. Para o Grêmio, uma volta ao Brasil é interessante financeiramente. Motivo? A dívida com o jogador é de R$ 7,2 milhões, mas tem uma cláusula no contrato que abate em 50% o valor a ser pago se ele vier pra cá. Como disse, é interessante financeiramente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque