Grêmio
Dirigente revela pacto feito no vestiário e diz não ter o diagnóstico de problema que preocupa a direção
Resumo de informações passadas pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, na Rádio Guaíba:
- Com toda a mobilização que fizeram após o jogo contra o São Paulo, conversando com a comissão técnica e jogadores, fizeram um pacto para que, nestes 10 jogos finais, possam colocar o Grêmio pelo menos na Libertadores.
- Foram algumas conversas e reuniões para entender onde pode melhorar. Não dá pra fazer terra arrasada, em 28 rodadas, passaram 17 no G4. Mas sair do G4 preocupou e aconteceram as conversas para firmar um pacto em busca da Libertadores.
- O pacto feito foi a diretoria bancando todos, jogadores e comissão técnica, para a sequência final do Brasileirão.
- Tem que ter a cabeça no lugar neste momento e fazer a leitura geral da situação. Não estão satisfeito com as últimas atuações e com a posição que está agora, mas justamente por isso fizeram essa remobilização.
- Não quis abrir a projeção de pontos que fizeram no vestiário. Existe uma projeção feita de pontos, mas não quer abrir porque é algo interno no clube.
- O planejamento de 2024 está só com a direção. A comissão técnica e os jogadores não estão sendo preocupados com qualquer outro assunto para estarem com a cabeça apenas nessa reta final de temporada.
- Partiu do Renato o pedido para não falar sobre o ano que vem e focar somente neste ano. Renato pediu pra não falar nem sobre seu contrato, nem se vai permanecer ou não. A permanência dele não está ligada a nenhuma meta ou objetivo neste ano, mas a direção aceitou falar só depois do campeonato.
- Estão preocupados com as atuações fora de casa, mas não tem um diagnóstico sobre o porquê isso acontece. Estão tentando tomar todas as medidas para o Grêmio possa retomar as atuações fora de casa.
-
Grêmio1 semana atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Inter1 semana atrásOs dois que negociam com o Inter, a recusa que entregou a direção e a história do novo meia da base
-
Grêmio1 semana atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro
-
Inter1 semana atrásInter contratando atacante do Grupo City
-
Inter6 dias atrásO ponto positivo na derrota e o jogador que times grandes da América querem tirar do Inter
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio pagou mais por reforço, novidades de Cristaldo e Pavón e o jeito Luís Castro de ser
-
Inter1 semana atrásNovidades do pacote que o Inter fez no Grupo City e as saídas que devem acontecer
-
Grêmio1 semana atrásLuís Castro não escondeu os problemas do Grêmio