Grêmio
Dirigente passou informações bem importantes sobre as contas do Grêmio
Participei de uma entrevista com o Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, que deu detalhes das finanças do clube pra gente no Donos da Bola. Aqui o resumo:
- Ele acredita que o futebol como um todo será redimensionado financeiramente após a pandemia. Os contratos com a televisão e de patrocinadores podem ser revistos. Não tá descartado que os valores sejam reduzidos.
- Os contratos de televisão estão assinados até 2024. Isso dá uma segurança para os clubes. Claro que poderia ter uma renegociação com a televisão, mas os clubes não pensam em abrir mão de muita coisa.
- Os clubes que tem um quadro social forte tem tudo para passar melhor por essa crise.
- Quando assumiu o clube, a atual gestão fez questão de pagar as contas com os bancos e isso fez com que o clube reduzisse pelo menos R$ 85 milhões em dívidas de curto prazo, que são as dívidas que tem apenas um ano para pagar. É essa grana que deu chance do clube aumentar o valor investido no futebol, na folha mensal que tá bem maior que antes.
- Hoje, no curto prazo, o Grêmio não pretende demitir nenhum funcionário. O clube tomou medidas para redução de salário, mas não pretende demitir ninguém.
- Não tem como saber até quando o Grêmio vai conseguir sobreviver deste jeito, sem jogos. Só que ele concorda com o presidente que, se não tiver jogos neste ano, seria a falência de todos os clubes. Não tem como se sustentar até lá.
- Garantiu que não há nenhuma proposta por nenhum jogador gremista. Só que o futebol tá começando a voltar na Europa. Quando isso acontecer, é possível que venham propostas. Acha que em julho poderemos ter novidades sobre negociações.
- O Grêmio ainda necessita vender algum jogador. Não tem como fugir disso, faz parte do negócio formar atletas. Mesmo que hoje esteja equilibrado, não tem como fugir da venda.
- Aliás, o Grêmio estava bem equilibrado, principalmente após o último ano. Agora, a pandemia tirou um pouco as coisas fora do lugar e eles vão ter que tomar medidas pra ajeitar as finanças de novo.
- O Grêmio paga, além do salário na carteira e do direito de imagem, uma “remuneração assessoria” para compensar uma série de verbas trabalhistas como as que o Maicon cobrou do São Paulo. Por isso, o clube está tranquilo quanto a situações deste tipo.
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro