Entre pro time

Grêmio

Dirigente assumiu sua culpa em contratação errada do Grêmio

Publicado

em

Reprodução

Na entrevista depois do empate com o Criciúma, Dênis Abrahão foi responder sobre a lateral-direita do Grêmio e acabou assumindo a responsabilidade pela contratação frustrada do Orejuela.

Aqui o que disse o vice-presidente:

“Se tem algum culpado, o culpado sou eu, vamos deixar claro. Porque quando eu era apenas conselheiro e torcedor, não era dirigente, eu solicitava, falava seguido com o Romildo, pedia a contratação do Orejuela. E, quando não saiu o negócio, o Cruzeiro não fechou negócio, eu fiquei muito chateado. Quando nós tivemos oportunidade, pedi ao nosso diretor-executivo que viabilizasse a vinda do Orejuela. Mas eu imaginava que era aquele Orejuela que eu via jogar aqui. Infelizmente, tava longe. Por n motivos, longe do que eu esperava. Se teve um erro de planejamento? Acho que não é erro de planejamento. É erro de execução. E ai o erro foi meu.”

Lucas Uebel/Grêmio

Dênis não disse publicamente, mas em off, os dirigentes falam que Orejuela “abandonou” a carreira aos 26 anos. Que ele não está mais focado em jogar futebol. Não é mais o atleta que era antes.

Por sorte, o contrato do Orejuela foi bem favorável para o Grêmio. Afinal, o clube pagava apenas o direito de imagem dele. O que dá uns 40% do seu salário. O restante, salário da carteira, o São Paulo é quem bancava. Era algo em torno de R$ 160 mil aqui e R$ 240 mil pro time paulista.

Atualmente, Orejuela tá na reserva do Athletico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque