Entre pro time

Grêmio

Destaques da derrota que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não fez por merecer a classificação. Não fez por merecer na Arena e muito menos no Maracanã. Em nenhum momento foi possível dizer que o time de Renato jogou o que nós sabemos que eles podem jogar. Mesmo perdendo desde o começo da partida, não teve nenhuma blitz ou grandes momentos com situações de gol. O Flamengo mereceu mais e classificou com justiça.

André foi igual a todas as outras partidas. Não jogou bem e foi quase um a menos em campo. O cara tá demorando tanto para se adaptar que já começa a afetar o time diretamente. A eliminação passa por ele.

Luan foi outro bem abaixo. Ele até se movimentou bastante, mas parecia muito longe do gol. A verdade é que ele não teve um lance diferente. Uma pifada, um chute ou drible sequer.

O capitão Maicon também não foi o mesmo. Muito irritado, brigando demais com os companheiros e até com o juiz.

Everton foi mais surpreendente. Quando o time mais precisou, ele sucumbiu. Ele parece ter sentido o peso do jogo e talvez até Tite nos camarotes. Uma pena. Surpresa negativa.

Cortez comprometeu. Não há como negar. Aliás, o Cortez não admitiu que o gol do Flamengo foi pelo erro dele, mas foi. Ele perdeu o tempo de bola e ela sobrou pro Everton Ribeiro.

Ramiro foi mal como meia, melhorou como lateral. Não faltou vontade, nunca falta isso pra ele, mas errou muito o que tentou no ataque. Foi melhor defendendo.

Marinho entrou e não conseguiu mudar o panorama. Foi mais do mesmo. Ele ainda vai demorar um pouco mais para jogar o que se espera dele.

A zaga jogou bem, como sempre. Geromel e Kannemann soberanos. A melhor coisa do Grêmio na partida.

O Árbitro Ricardo Marques Ribeiro não foi o culpado, mas registro aqui que ele parece apitar com “nojo”. Parece odiar o que está fazendo. Ele não passa que está feliz trabalhando. Não gosto disso. Ele parece querer aparecer. Dá dura em jogador, faz toda uma pose pra dar um cartão. É feio vê-lo em campo.

27 comentários

27 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque