Entre pro time

Grêmio

Decisão do Diego Souza gera um problema para o Grêmio resolver em 20 dias

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A decisão que Diego Souza, de antecipar a aposentadoria, vai gerar um baita problema para a direção gremista. Isso porque o centroavante tinha assinado contrato e estava garantido até metade do ano. Até então, os dirigentes tinham até o final do mês de junho para ir olhando uma oportunidade de trazer outro camisa 9.

Agora, como Diego está inclinado a parar depois do Gauchão, a situação ficou bem mais complicada. Afinal, a janela atual vai estar aberta somente até o dia 04 de abril. Ou seja, daqui uns 20 dias. E isso irá obrigar os dirigentes a contratarem um outro centroavante neste período ou irão ficar sem ninguém para reserva do Suárez em todo o primeiro turno do Brasileiro.

Sim, após o fechamento da janela dia 04 de abril, os clubes brasileiros só poderão inscrever atletas a partir do dia 03 de julho, quando ela vai reabrir. Isso significaria perder quase todo o primeiro turno do Brasileiro. Imagina, só teria Suárez para o setor nas 15 primeiras rodadas da competições. No máximo, o Galdino improvisado ou subindo o Pedro Clemente da base.

É justamente esse o motivo do desconforto. Agora, confirmando a decisão, o departamento de futebol terá que agir rápido para dar uma opção ao Renato.

Neste momento, não temos nem ideia de quem pode vir. A única certeza é que vão precisar contratar.

Isso, claro, confirmando que o Diego Souza vai mesmo parar. No momento, a informação que recebemos é que ele tá cogitando seriamente se aposentar após o Gauchão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque