Entre pro time

Grêmio

Cruzeiro tenta impedir a vinda de Robinho para o Grêmio

Publicado

em

Bruno Haddad/Cruzeiro

No começo deste mês, o meia Robinho conseguiu a rescisão na justiça, ficou livre do contrato com o Cruzeiro e nesta semana assinou com o Grêmio.

Só que o Cruzeiro entrou com um recurso e, entre outras coisas, pede até que o jogador seja reintegrado ao clube. Os caras alegam até que ele forçou uma saída. Só que todo mundo sabe que o Cruzeiro não tem a menor possibilidade de arcar com o custo do Robinho. Eles sequer tem interesse na permanência do jogador.

A grande verdade é que existe uma dívida de R$ 2,1 milhões do time mineiro com o jogador. Um acordo já foi feito para pagar essa quantia atrasada e isso não aconteceu.


Agora, segundo as pessoas com quem conversei em Minas, o Cruzeiro tenta conseguir uma decisão favorável na justiça muito mais para forçar o Robinho a abrir mão dessa grana do que qualquer outra coisa. Eu diria que é quase impossível ele voltar pra lá.

A postura do Grêmio é que isso só interessa ao jogador e ao Cruzeiro. O Tricolor não irá se meter na parada. Se, por ventura, a Justiça mandar o Robinho voltar, a versão da direção é que ele volta pra BH, mas o Grêmio não fará nada para comprar essa briga. Muito menos sentará para negociar um pagamento ao Cruzeiro ou coisa do tipo.

Teremos que aguardar a decisão da justiça. Por enquanto, existe apenas a tentativa do Cruzeiro em reverter o jogo. Neste momento, Robinho é do Grêmio até fevereiro de 2021.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque