Entre pro time

Grêmio

Conmebol se posiciona após ameaça que o TAS iria suspender a Libertadores

Publicado

em

Reprodução

A ESPN da Argentina noticiou na noite deste domingo que o TAS poderia suspender momentaneamente toda a rodada da Libertadores desta semana por conta dos casos de jogadores irregulares que aconteceram.

No entanto, via Twitter, a Conmebol informou que “todas as partidas programadas serão realizadas em tempo e forma.”

Então, a galera nem precisa se preocupar que teremos Grêmio x Estudiantes amanhã, na Arena.

O principal caso em discussão é do meia Bruno Zuculini. Ele foi expulso em 2013, quando jogava pelo Racing. Deveria cumprir dois jogos de suspensão. Só que ele acabou rodando por Manchester City, Valencia, entre outros clubes e só neste ano retornou a jogar a Libertadores pelo River.

Quando o contratou, o time argentino perguntou a Conmebol se ele estava liberado. Eles responderam que sim, estava tudo bem. Só que o cara ainda tinha dois jogos a cumprir. A Conmebol admitiu que o erro foi dela e, por isso, o River não foi punido.

Fora isso, tem outra questão importante: nenhum clube denunciou. Segundo regulamento da própria Conmebol, os clubes rivais tem até 24h depois da partida para apresentar denúncia. E ninguém fez isso.

O outro caso é do Santos. Carlos Sanchez foi expulso quando jogava pelo River Plate. Pegou três jogos. No ano do centenário, a Conmebol deu uma anistia e reduziu pela metade todas as suspensões. Como tinha três, ele teria um jogo a cumprir ainda. Porque não tem como cumprir um jogo e meio, né? Só que o cara não cumpriu nenhum e o Independiente fez a denuncia momentos depois da partida.

O problema é que o Santos tem o documento do sistema da Conmebol dizendo que ele está liberado. Não é bem uma consulta oficial, mas é o sistema da própria entidade. Ainda não sabemos qual será o desfecho deste caso.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

4 comentários

4 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque