Grêmio
Comparação com jogador do Benfica, gol na seleção e frustração na Europa avaliam reforço gremista
- Matías Arezo era ponta e virou centroavante. Essa versatilidade agrada às pessoas no Grêmio e pesou na sua contratação.
- Com 1,78cm, ele é comparado com o Marcos Leonardo, ex-Santos, hoje no Benfica. A comparação acontece por serem centroavantes relativamente baixos, mas com muita força física, bastante movimentação e finalização.
- Entre os destaques, está o fato dele ter sido convocado para a seleção principal do Uruguai, no final do ano passado. Jogou três amistosos e marcou um gol. Foi contra a Nicarágua, mas o cara teve a chance como titular e guardou o dele. Não tem como negar.
- Sua passagem no Peñarol foi muito boa. 18 gols no campeonato uruguaio e 4 na Sul-Americana. Foi esse desempenho que fez o Bielsa o convocar, inclusive.
- O problema é que o desempenho na Espanha não foi nada bacana. Nesta última temporada, entrou em campo 14 vezes e não conseguiu nenhum gol. O Granada, seu time, acabou rebaixado para a segunda divisão.
- Até por isso, os espanhóis aceitaram vendê-lo para o Grêmio, após terem pago 6 milhões de euros há alguns anos.
- Entre os pontos negativos também está a falta de ritmo de jogo. Matías Arezo não entra em campo deste o final de maio. O cara está fora de forma e terá que fazer uma preparação física boa antes de ficar à disposição.

-
Grêmio7 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Grêmio4 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Inter7 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio4 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio4 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter3 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio2 dias atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio2 dias atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro