Grêmio
Comparação com Firmino e motivo da demora em assinar com o Grêmio
Declarações do centroavante André Henrique na sua apresentação:
- Confirmou que teve procura de clubes da Série B e, quando chegou a do Grêmio, ficou até surpreso. Esperava jogar a Série A, mas não imaginava que seria agora.
- Estava até procurando casa em uma cidade de Santa Catarina, porque iria jogar lá. Foi quando recebeu a mensagem do seu empresário que o Grêmio tinha entrado em contato.
- Em Santa Catarina, começou jogando de segundo atacante, depois foi ser centroavante de referência.
- Se considera um cara com velocidade, boa técnica e bom cabeceio na frente.
- Ele acredita que seu futebol é parecido com o do Firmino no começo de carreira. Pela questão de sair da área e fazer tabelas. É uma inspiração.
- Renato conversou com eles na chegada e pediu para não fazer nada diferente do seu futebol. É pra jogar com as suas características e a equipe vai se adaptar.
- Se precisar, pode jogar ao lado do Suárez. Ele já atuou assim no começo da carreira.

Lucas Uebel/Grêmio
Declarações do meia Nathan:
- Não tem posição preferida. Já jogou como volante e até de lateral-esquerdo com o Diniz. Não tem posição preferida. Pode jogar nas três posições do meio.
- Acredita que vai se encaixar no jeito do Renato jogar. No primeiro treino, Renato já pediu para ele dosar, não correr tanto, mas ele respondeu que não consegue não correr o tempo todo. É seu jeito de jogar.
- A sua mãe é gremista doente e ficou muito feliz que agora poderá vestir a camisa do Grêmio para torcer por ele. Nem camisa azul podia usar em BH por conta do Cruzeiro.
- Sobre ter demorado um pouco o acerto, explicou que a sua esposa está gravida e isso demorou um pouco mais a vinda pra cá. Contou que estão tentando organizar para o seu filho nascer aqui em Porto Alegre. Mas foi só isso. Garantiu que, desde o primeiro contato, sempre quis vir para o Grêmio.
- Com 12 anos, veio fazer um teste e jogou alguns jogos pelo Grêmio. Acabou não ficando na época porque surgiu o Athletico e era mais perto para a família ir para Curitiba.

Lucas Uebel/Grêmio
-
Grêmio7 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Inter1 semana atrásAs coisas que a imprensa conseguiu descobrir após a vitória do Inter contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio7 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Grêmio4 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio
-
Inter7 dias atrásAs coisas começaram a mudar no Inter, hein?