Entre pro time

Grêmio

Entenda porque o título de cidadão de Porto Alegre de Renato não ganhou muito destaque

Publicado

em

Ederson Nunes/CMPA

Renato não quer ver sua imagem associada a questões políticas. Muito em função disso que ele não deu muito destaque no título de cidadão porto-alegrense, concedido a ele nesta semana pelos vereadores da capital.

Renato já tinha recebido cinco vezes esse convite, mas recusava sempre para não ver nenhum político o usando para se promover. Como desta vez o pedido partiu do Tarciso, seu companheiro de Grêmio, Renato aceitou.

O problema é que, em uma falha clamorosa, a Câmara definiu o dia e simplesmente distribuiu convites para mais de 100 pessoas e só depois comunicou o treinador. Renato já tinha fechado com a diretoria gremista que teria mais dois dias de férias no Rio porque considerava que não era fundamental estar aqui durante os testes físicos.

Os caras conseguiram marcar uma homenagem destas em um dia que o homenageado não estava na cidade. Sequer o consultaram antes de tudo.

Não restou outra alternativa a não ser convocar o presidente Romildo para representá-lo. Renato seguiu no Rio e Romildo foi na câmara.

Ele, o capitão Maicon e outros dirigentes receberam também a Comenda Porto do Sol, uma homenagem pelo Tri da América conquistado na temporada passada.

Renato chegou aqui apenas na quinta e sequer se envolveu com a política.

2 comentários

2 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque