Entre pro time

Grêmio

Churín não pode aparecer no clube, perderá metade do salário e não joga mais no Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Após reunião com o empresário do Churín, a direção gremista comunicou que o jogador está suspenso pelos próximos 15 dias. Ele não poderá sequer treinar com o grupo de jogadores. Mais, a suspensão indica que ele não usará as dependências do clube, nem pra fazer academia ou sequer ir lá conversar com os outros funcionários.

Além disso, também não irá receber pelos 15 dias que ficará fora do trabalho. Pra entender, o salário do mês de março está cortado pela metade. Em uma conta simplista, ele ganha 45 mil dólares (R$ 230 mil) e receberá 22,5 mil dólares (R$ 115 mil) no próximo pagamento.

Essa é a repercussão da punição que acaba de ser anunciada em nota oficial no site do Grêmio.

Ok, mas agora vem uma segunda parte. Embora não tenham colocado isso na nota, já se fala que ele não vai mais jogar com a camisa do Grêmio. Churín tá fora, não receberá mais chances. Juridicamente não tinha como mandá-lo embora sem pagar uma multa milionária porque ele não é reincidente. Mas a saída vai ser feita com a liberação para procurar outro clube.

Eu não estava na conversa, mas isso seguramente foi passado pro empresário do atleta, na reunião virtual que aconteceu. Churín tá liberado pra buscar novos ares.

Recentemente, em dezembro, clubes dos Estados Unidos e México o procuraram.

Essa foi a punição que o centroavante recebeu por sair do seu quarto e ir no quarto de uma hospede do hotel da concentração na madrugada após a eliminação gremista na Copa do Brasil.

Aqui a nota:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na madrugada da última quarta-feira, após o jogo contra o Mirassol, envolvendo o atleta Diego Churín. 
Ademais, o Clube informa que, após deliberação entre a direção e o jogador, o atleta foi punido com 15 dias de suspensão das atividades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque