Entre pro time

Grêmio

Ceará faz negócio e Grêmio está perdendo Vina

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Vina está de saída do Grêmio. O Ceará, dono dos seus direitos, está negociando ele com um clube do mundo árabe. Ainda não sabemos o nome desse clube, mas já veio a confirmação que o negócio tá mesmo acontecendo.

Como estava jogando emprestado aqui, o Grêmio não ganhará muita coisa, no máximo, uma taxa de vitrine, que geralmente é coisa de 10% da operação. A grande vantagem será liberar um alto salário, com um jogador que é reserva no time do Renato. A grana mesmo ficará com o Ceará, que detém 70% do passe e com o próprio jogador, que tem 30% dos seus direitos.

Neste momento, tudo caminha para que Vina faça seu último jogo na quarta-feira, contra o Bahia, e depois seja liberado para assinar com este novo clube. Com sua saída, a direção consegue aliviar um dos altos salários do elenco. Nunca consegui confirmar quando pagavam aqui, mas pra gente ter uma base, o custo mensal dele no Ceará era de R$ 500 mil. Ele era o jogador mais bem pago do futebol cearense. Então, é fácil projetar que a grana aqui era semelhante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque