Grêmio
CB já era, sonho por vaga na Libertadores, Ferreira incomodado, Ruan fora por opção e retorno dos afastados
Resumo das informações que o vice Marcos Herrmann em entrevista na Band:
- Além da conversa com todo o grupo, teve várias conversas individuais levantando o astral dos jogadores. Mostrando tudo que aconteceram e vai acontecer.
- A Copa do Brasil já era, não vai se concentrar nisso e fazer um cavalo de batalha. Tem que dar uma resposta no Brasileiro. Mas o problema não é o Flamengo, é o Corinthians, o Ceará e só depois pensar de novo no Flamengo. Tem 22 jogos pela frente.
- Não é só escapar do rebaixamento, tem que ter uma posição bacana no Brasileiro.
- A partir do segundo gol, desandou a maionese. Não é psiquiatra pra saber o porquê isso aconteceu.
- A imprensa só fala na colocação que o Grêmio tá no Brasileirão. Tem que resolver esse problema. Os efeitos de uma eliminação da Copa do Brasil são diferentes de uma má colocação no Brasileiro. Isso é óbvio. Uma má campanha no Brasileirão tem efeitos na temporada que vem. Isso não pode acontecer.
- Os xingamentos de torcedores convidados ao Ferreira incomodaram muito o jogador e também a direção, que concordou que aquilo não poderia mais acontecer porque não é aceitável ofensas a profissionais do clube. Houve uma conversa com o Ferreira e foi explicado pra ele que essa pessoa não voltará mais ao estádio enquanto tiver neste momento de restrição. Depois, com tudo aberto, não se pode vetar. Mas agora a pessoa não será mais convidada. O atleta ficou muito triste e com razão.
- Nos primeiros 10 minutos, Campaz entrou com muita personalidade, jogando na vertical, parecia um veterano. Depois, com as modificações, ele foi mal como todo o time.
- O treinador anterior (Renato) entendia que não precisava um meia. De quatro meses pra cá, se entendeu que um meia era importante. Só que tinha que esperar a janela pra poder contratar.
- A proposta pelo Matheus Henrique era irrecusável. Ainda mais por ter 90% do jogador. Só que era uma condição do Sassuolo, o Ruan fazer parte do negócio. E a direção escolheu que o zagueiro deveria ir fazer exames médicos na semana da Copa do Brasil porque o foco é total no Campeonato Brasileiro.
- Douglas Costa é, realmente, muito forte. E tá com muita vontade. Então, tem a esperança que ele volte antes.
- O retorno do Everton e Victor Ferraz foi um reconhecimento pelo fato deles trabalharem com dedicação, nunca se queixaram de nada. É um reconhecimento da comissão técnica ao esforço deles. E foi uma alegria para os companheiros, o ambiente do vestiário ficou feliz pela presença dos dois.
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio22 horas atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio21 horas atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro