Entre pro time

Grêmio

Boas notícias sobre a volta do Villasanti

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Villasanti voltou a correr no gramado do CT do Grêmio nesta segunda-feira. A boa notícia é que, apesar do traumatismo no crânio, que gerou uma concussão cerebral, o paraguaio tá bem. Ficou apenas com vários machucados no rosto.

A notícia ruim é que, por precaução, ele não foi pro jogo contra o Mirassol, em São Paulo. Ficou aqui. Villasanti teve tontura e falta de ar ao ser atingido. Mas não teve mais efeitos durante o período que ficou sendo monitorado pelos médicos do Hospital Moinhos de Vento. Por isso, está liberado para começar a voltar aos treinos.

Lembrando que ele teve um traumatismo craniano, ou seja, um trauma, uma pancada, no crânio. Essa pancada levou a uma concussão. Que, de uma maneira bem simples, concussão é toda lesão que “perturba o funcionamento” do cérebro. Foi isso que aconteceu. Por sorte, num grau leve. Tudo indica que ele voltará no final de semana.

Rosto do Villasanti ainda tá bem machucado – Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira também treinou. Tá recuperado da lesão muscular e de dores no púbis. Só que foi outro que ficou de fora da lista da viagem.

Quem está de volta é Diego Souza. Fora do clássico por dores musculares (o clube garante que ele não tinha lesão), o centroavante tá de volta.

O jogo é nesta terça-feira, às 21h30min, no interior paulista.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque