Grêmio
Barcelona anuncia Arthur oficialmente. Entenda os 3 pontos que chamaram a atenção no anúncio
- Em nota publicada em seu site oficial, o Barcelona revela que chegou a um acordo com o Grêmio para ter a opção de compra do jogador Arthur em julho de de 2018. Esse tipo de negociação já era esperada porque, como falamos aqui no blog anteriormente, o time Espanhol não poderia pagar por ele nesta temporada européia porque gastou mais até do que poderia com Dembelé, Paulinho e Coutinho. Então, a saída foi colocar o negócio pra metade do ano, quando a temporada vira por lá. Caso contrário eles teriam que se entender com a UEFA.
- Ok, mas aí você pergunta: eles vão comprar o Arthur na metade do ano? Sim, é isso que está dito ai. Só que como o presidente Romildo afirma que o jogador vai ficar aqui até dezembro, é bem provável que existam cláusulas de empréstimo automático do atleta por 6 meses. Arthur jogaria emprestado no Tricolor por seis meses.
- Por fim, nos valores também tem uma novidade. Segundo o Barça, serão 30 milhões de euros agora e mais 9 milhões de euros em variáveis. Aqui, a diretoria gremista falava em 10 milhões de euros em cláusulas que poderão dar dinheiro no futuro. Detalhe que todos sempre dizem que 4 são perfeitamente alcançáveis, tem por jogos, conquistas de títulos lá e até renovação contratual. A quinta é mais improvável: ser escolhido o melhor do mundo.
Vale lembrar que o presidente Romildo irá convocar uma coletiva nesta semana para detalhar todos os detalhes da negociação que, ao todo, envolverá R$ 153 milhões.
-
Grêmio1 semana atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter1 semana atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio4 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter3 dias atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter5 dias atrásOs dois jogadores que podem ajudar a salvar uma conta de R$ 205 milhões no Beira-Rio
-
Inter5 dias atrásO fato mais surpreendente neste jogo do Inter contra o Coritiba
4 Comments