Entre pro time

Grêmio

Barcelona anuncia Arthur oficialmente. Entenda os 3 pontos que chamaram a atenção no anúncio

Publicado

em

Reprodução

  1. Em nota publicada em seu site oficial, o Barcelona revela que chegou a um acordo com o Grêmio para ter a opção de compra do jogador Arthur em julho de de 2018. Esse tipo de negociação já era esperada porque, como falamos aqui no blog anteriormente, o time Espanhol não poderia pagar por ele nesta temporada européia porque gastou mais até do que poderia com Dembelé, Paulinho e Coutinho. Então, a saída foi colocar o negócio pra metade do ano, quando a temporada vira por lá. Caso contrário eles teriam que se entender com a UEFA.
  2. Ok, mas aí você pergunta: eles vão comprar o Arthur na metade do ano? Sim, é isso que está dito ai. Só que como o presidente Romildo afirma que o jogador vai ficar aqui até dezembro, é bem provável que existam cláusulas de empréstimo automático do atleta por 6 meses. Arthur jogaria emprestado no Tricolor por seis meses.
  3. Por fim, nos valores também tem uma novidade. Segundo o Barça, serão 30 milhões de euros agora e mais 9 milhões de euros em variáveis. Aqui, a diretoria gremista falava em 10 milhões de euros em cláusulas que poderão dar dinheiro no futuro. Detalhe que todos sempre dizem que 4 são perfeitamente alcançáveis, tem por jogos, conquistas de títulos lá e até renovação contratual. A quinta é mais improvável: ser escolhido o melhor do mundo.

Vale lembrar que o presidente Romildo irá convocar uma coletiva nesta semana para detalhar todos os detalhes da negociação que, ao todo, envolverá R$ 153 milhões.

Facebook Comments

4 comentários

4 Comments

  1. Alex

    11 de março de 2018 at 16:34

    Em outras palavras: O Barcelona esá desesperado atrás do guri pq sabe que o Iniesta é um jogador
    com prazo de validade a vencer (em fim de carreira) e quer levar o melhor volante da América do Sul
    a qualquer custo.

    Aliás, o Grêmio que abra o olho, pq o clube catalão é notório mal pagador / caloteiro:

    http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2015/12/em-carta-barcelona-diz-ao-santos-que-nao-pagara-bonus-por-neymar.html

    P.S. E se eu fosse o Presidente teria estipulado a multa rescisória em 80 – 100 milhões de euros.,

  2. Bruno

    11 de março de 2018 at 16:13

    Tem alguma informação que o Arthur cedeu os 20% pro Grêmio? E o André vem ou não vem?

  3. Luis Henrique Franqui

    11 de março de 2018 at 14:39

    Pelo que li uma das cláusulas bônus não é ser eleito o melhor do mundo, mas figurar na lista final dos indicados ao prêmio. Confere aí…

  4. Sandro gonçalves

    11 de março de 2018 at 12:19

    Ex da Band é currículo? Tira isso. Jornalista e ponto. Fica a dica.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque