Entre pro time

Grêmio

Altitude no meio das finais, azarão já complicou e melhor logística entre os brasileiros na Libertadores

Publicado

em

Divulgação

O Grêmio vai pegar: Estudiantes (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachipato (Chile) na primeira fase da Copa Libertadores da América.

Detalhe, o primeiro jogo será contra o The Strongest, na altitude de La Paz, e se tudo acontecer conforme o previsto, será no meio dos dos jogos finais contra o Inter no Gauchão.

É isso mesmo. As finais do Gauchão serão nos dois próximos sábados e, no meio da semana, tem a primeira rodada da Libertadores. E o primeiro confronto gremista diante do The Strongest, na temida La Paz e seus 3.625 metros.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1769891918865969453

Aqui um reusumo dos adversários:

  • Estudiantes (Argentina) – Tem tanta ou até mais tradição que o Grêmio na competição. Afinal, são quatro Libertadores conquistadas. A última em 2009, com Verón comandando o time. Mas o histórico recente é gremista. Em 2018, com gol do Alisson, o Tricolor eliminou eles nas quartas, aqui na Arena. Conseguiram vaga na Liberta porque venceram a Copa da Argentinba contra o Defensa y Justicia, no final do ano passado. Na última quarta, perderam a Super Copa pro River e agora estão em terceiro colocados do grupo B do campeonato Argentino, com 18 pontos em 10 jogos. Como jogadores mais conhecidos tem o volante Enzo Pérez, ex-River, Benfica e Seleção Argentina. E o meia José Sosa, ex- Milan, com passagem pela Seleção. Ambos com 38 anos.
  • The Strongest (Bolívia) – Tá na competição por ser o campeão do último Bolivianão. Neste, fez apenas 10 pontos nas primeiras seis rodadas. Sua principal virtude sempre foram os 3.625 metros de La Paz. 
  • Huachipato (Chile) – Mais ou menos a mesma coisa: foram campeões na temporada passada e conseguiram vaga assim, mas nesta edição do Chilenão estão na 10ª colocação, com apenas 7 pontos nas primeiras cinco rodadas. Detalhe que os caras jogaram a Libertadores uma única vez até então, foi em 2023, e pegaram o Grêmio também. Mais, eles estão invicatos no duelo.Venceram na rodada de estreiua aqui na Arena por 2 x 1 e no último jogo da fase foi um empate lá em 1 x 1. No fim, o Grêmio se classificou e eles foram eliminados. E, após a partida, teve uma confusão geral. O Luxa era o técnico, provocou os caras e fechou o tempo. Lucas Uebel, fotografo gremista levou uma pedrada na cabeça. Dias depois, a Conmebol puniu o Luxemburgo com seis jogos de punição.
  • Ah, uma informação importante que colegas da imprensa conseguiram calcular. Entre os clubes brasileiros, o Grêmio vai ser o que menos irá viajar. Isso sempre conta nestas horas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque