Entre pro time

Grêmio

Além do contrato e reforços, Renato fez um outro acordo com a direção no Rio de Janeiro

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Depois de acertar todos os detalhes contratuais da sua renovação e avaliar os possíveis reforços, Renato fez um outro combinado com a diretoria gremista. Estou falando das questões da comissão técnica.

Isso porque a nova diretoria cogitava mudanças. Só pra citar um exemplo, Daniel Pavan, preparador de goleiros ex-Inter, estava acertado com o presidente Guerra. Ele dependia apenas do aval do Renato para vir. E, não sei o que houve na conversa, mas o fato é que a informação que os dirigentes estão passando é que eles não irão mudar nem o preparador físico e nem o de goleiros.

Ou seja, me parece claro que, na reunião, Renato bancou a permanência tanto do preparador físico Reverson Pimentel quanto do preparador de goleiros Mauri Lima. Em resumo, não vai mudar a comissão técnica. Fica Renato, seu auxiliar e os dois preparadores com mais destaque.

A única mudança que deve acontecer é a contratação de um auxiliar permanente, que será do clube e não do treinador. Aquela famosa história de ter um profissional que esteja aqui independente do técnico para, quando houver uma troca de comando, não ficar desamparado.

Na visita que fez pra gente no Donos, o presidente Guerra contou que tem o desejo de contratar um auxiliar deste nível.

Pelo jeito, essa é a única mudança. Já que os dirigentes estão dizendo que não vão mudar nem preparador físico e nem de goleiros.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque