Entre pro time

Grêmio

A verdade é que faltou coragem para o Renato, então ele insinuou ridiculamente

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Renato foi lamentável no Gre-Nal. Ele perdeu o clássico e apatifou depois. Não seria surpresa ele fazer polêmica na entrevista coletiva. O cara adora isso. Agora, tentar ir no vestiário do Inter minutos depois da vitória é um fato inédito.

Mas vamos combinar que todos nós sabemos o motivo de tudo isso. Afinal, agora todos estamos falando das polêmicas, das declarações e não dando foco na derrota gremista e muito menos que o Tricolor está a 8 pontos do Brasileirão.

O jogo de ontem praticamente tirou as chances de título do Grêmio. Não são só oito pontos de diferença, Inter, São Paulo, Flamengo e Palmeiras precisam começar a perder sem parar para uma recuperação.

E isso não foi falado por Renato.

Mais, Renato não falou sobre o porquê seu time perdeu, não explicou direito a atuação terrível do Luan.

Renato sequer se deu o trabalho de justificar André, que ele está treinando há meses e meses e não rende. Todos nós ouvidos ele prometer que depois da Copa veríamos um novo André. Cade ele, Renato?

Só que a entrevista conseguiu ficar pior. O treinador gremista não teve coragem de falar abertamente o que queria e insinuou duas coisas lamentáveis:

  1. Começou insinuando que os jogadores do Inter pediram “arrego” no Gre-Nal do Gauchão. Só que falou a história pela metade, deixou isso nas entrelinhas, mas não quis contar o episódio.
  2. O mesmo vale para a imprensa. Renato disse que essa campanha do Inter foi boa para tirar os “colorados da imprensa do armário”.

Ora, se tu quer falar, vai lá e conta tudo, não fica de mimimi que pediram, que o presidente vai contar. Não. Ele disse não dizendo. Ai fica mole.

E, bom, se ele acha isso da imprensa, que dê os nomes dos profissionais que estão deixando o clubismo falar mais alto. Afinal, é como se alguém insinuasse algo de um profissional do Grêmio e não dissesse quem foi. Seguramente ele fica bravo quando isso acontece. Então por que age igual?

Outra, Renato já disse em entrevista para a revista Placar que era colorado na infância e para o Fantástico que era flamenguista. Mas eu não acho que ele não é gremista. Pelo contrário, Renato se mostra um profissional acima da média e jamais deixou isso influenciar.

Só que, infelizmente, Roberto Melo, vice-presidente do Inter, tem razão. Renato não sabe perder. Ele não soube perder o clássico. Resolveu apatifar, assim como já tinha feito na entrevista da Arena.

A diferença é que lá ele até tinha sua razão. O Inter jogou como um time pequeno. Desta vez, Renato está redondamente enganado. E usa essa cortina de fumaça para esconder seus erros.

Facebook Comments
66 comentários

66 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque