Entre pro time

Grêmio

A verdade é que faltou coragem para o Renato, então ele insinuou ridiculamente

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Renato foi lamentável no Gre-Nal. Ele perdeu o clássico e apatifou depois. Não seria surpresa ele fazer polêmica na entrevista coletiva. O cara adora isso. Agora, tentar ir no vestiário do Inter minutos depois da vitória é um fato inédito.

Mas vamos combinar que todos nós sabemos o motivo de tudo isso. Afinal, agora todos estamos falando das polêmicas, das declarações e não dando foco na derrota gremista e muito menos que o Tricolor está a 8 pontos do Brasileirão.

O jogo de ontem praticamente tirou as chances de título do Grêmio. Não são só oito pontos de diferença, Inter, São Paulo, Flamengo e Palmeiras precisam começar a perder sem parar para uma recuperação.

E isso não foi falado por Renato.

Mais, Renato não falou sobre o porquê seu time perdeu, não explicou direito a atuação terrível do Luan.

Renato sequer se deu o trabalho de justificar André, que ele está treinando há meses e meses e não rende. Todos nós ouvidos ele prometer que depois da Copa veríamos um novo André. Cade ele, Renato?

Só que a entrevista conseguiu ficar pior. O treinador gremista não teve coragem de falar abertamente o que queria e insinuou duas coisas lamentáveis:

  1. Começou insinuando que os jogadores do Inter pediram “arrego” no Gre-Nal do Gauchão. Só que falou a história pela metade, deixou isso nas entrelinhas, mas não quis contar o episódio.
  2. O mesmo vale para a imprensa. Renato disse que essa campanha do Inter foi boa para tirar os “colorados da imprensa do armário”.

Ora, se tu quer falar, vai lá e conta tudo, não fica de mimimi que pediram, que o presidente vai contar. Não. Ele disse não dizendo. Ai fica mole.

E, bom, se ele acha isso da imprensa, que dê os nomes dos profissionais que estão deixando o clubismo falar mais alto. Afinal, é como se alguém insinuasse algo de um profissional do Grêmio e não dissesse quem foi. Seguramente ele fica bravo quando isso acontece. Então por que age igual?

Outra, Renato já disse em entrevista para a revista Placar que era colorado na infância e para o Fantástico que era flamenguista. Mas eu não acho que ele não é gremista. Pelo contrário, Renato se mostra um profissional acima da média e jamais deixou isso influenciar.

Só que, infelizmente, Roberto Melo, vice-presidente do Inter, tem razão. Renato não sabe perder. Ele não soube perder o clássico. Resolveu apatifar, assim como já tinha feito na entrevista da Arena.

A diferença é que lá ele até tinha sua razão. O Inter jogou como um time pequeno. Desta vez, Renato está redondamente enganado. E usa essa cortina de fumaça para esconder seus erros.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

66 comentários

66 Comments

  1. Anônimo

    11 de setembro de 2018 at 10:24

    Aqui a lista dos jornalistas que são colorados:
    Primeiro João Batista filho kkkk

  2. Anônimo

    11 de setembro de 2018 at 09:54

    Renato colorado, essa é boa . Colorado é tu Jb , porque não assume e se junta com o ridiculo do baldasso. O que os morangos ganharam esse ano ?

  3. Inter cagão

    10 de setembro de 2018 at 20:48

    Falou exatamente o que o guerrinha disse ontem depois do jogo , tem que pagar royalties pra ele.

    Alias outro colorido

  4. Inter cagão

    10 de setembro de 2018 at 20:46

    Bah essa foi boa , tu junta com baldasso duma vez e para com esse mimimi jb

  5. TresLibertadores

    10 de setembro de 2018 at 19:56

    Lamentável. Há algum tempo eu já vinha notando que o JB tinha postagens com um pé no lado Colorado, mas agora passou dos limites. Não há nada de errado em ser torcedor desse ou daquele time, mas como ‘jornalista’ deverias tentar ser isento nos teus artigos. Termos como ‘apatifar’ não são dignos de uma boa escrita e diga-se de passagem, são expressões chulas para se usar em uma matéria jornalística. Espero que a crítica seja construtiva, pois não acessarei mais o teu site. Menos um leitor.

  6. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 19:50

    vai dormir JB. assumi de uma vez que é colorado, tu sabe que o inter ganhou de um grêmio todo desfalcado, se fossem todos os titulares a historia seria outra!!!!

  7. Fábio Hoffmann

    10 de setembro de 2018 at 18:49

    JB. Assume que é colorado seu Fdp.

  8. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 18:02

    Renato cagão, se tinha pra falar que fale, sou gremista mas não aceito deixar as coisas no ar, fala ou cai fora, ainda perdemos o grenal e ele fez todo esse teatro para desviar o assunto da derrota, e quero saber quando irão contratar um centroavante que presta, porra! tnc!

  9. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 16:31

    Que vergonha ler isso. Assim como muitos, não visitarei mais esse site. Lamentável.

  10. Carlos Steinbach

    10 de setembro de 2018 at 14:54

    Típico desabafo de torcedor que tá magoadinho!!! Mostrou pra que time torce, pelo menos podia ter coragem e se revelar como fez o amiguinho Baldasso!!!

  11. Fer

    10 de setembro de 2018 at 14:19

    Parabéns pela “coragem”. A grande maioria dos nossos colegas tem constrangimento para divergir/criticar o Renato, um ser que quando abre a boca, causa repulsa.

  12. Rodolfo

    10 de setembro de 2018 at 14:06

    Colorado detectado! Hahahahaha

  13. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 13:39

    O pseudo jornalista tem uma necessidade de agradar a negrada da favela que vou te contar hein hahahahahahaha

  14. The truth

    10 de setembro de 2018 at 13:24

    Parabéns pela Lucidez. Só não enxerga que o Renato é um ator quem é irracional. Sempre provocou, a vida toda. Mas nunca soube ser provocado. Na outra passagem pelo grêmio, jogou com 3 zagueiro e 4 volantes, e agora crítica quem faz o mesmo. Muitos da turma do 9 lugar em 92 não percebem, mas são ludibriados por político corrupto e um falador fanfarrão.

  15. Vivan

    10 de setembro de 2018 at 13:18

    JB fizeste uma análise boa. Mas teria que trabalhar assim tb em 99% das suas postagem. Muitas vezes prega o achismo, ou o fulano falou ou eu vi não sei aonde. Provaste do próprio veneno e ainda parece que acusa o golpe como torcedor que és. Forte abraço

  16. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 13:10

    Blz. Todos entenderam que vc, por ser um choroladinho tem mágoas do Renato.

    Mimimi. Vai aprender a ser homem rapaz.

  17. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 13:05

    Lamentável a postura do JB. Mostrou que não é isento. Mostrou que é colorado doente. Patético.

  18. Gabriel

    10 de setembro de 2018 at 13:05

    A verdade è que quem escuta a radio Gre-nal sabe da onde o JB tira as “opnioes e materias” dele…
    O cara so republica tudo que ouve la,kkkk
    È impressionante, nesta pseudo materia ele so falou o que o Rech, Espinosa e Thiago Rocha falaram pela manha.
    Eu acompanho direto aqui e nunca vi um furo de reportagem,só crtl v crtl c… Agora so confirmei o que ja havia notado a um tempo atras.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    NADA SE CRIA,TUDO SE COPIA!

  19. João Paulo Ferreira Rosa

    10 de setembro de 2018 at 13:03

    Jb tu tá ridículo com esta análise e também é colorado como falarei antes o Renato já sabe mas se não é clubismopor que nem relatou o soco de Rossi no Cortez na sai da de campo o Renato tá certo e tu sabe também para de clubismo ou via ficar só com colorados no site “jornalista”.

  20. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 13:00

    E como machucou a entrevista do Renato… tem muito jornalista brabo hoje… kkkkk

    • Julio

      10 de setembro de 2018 at 14:06

      De certa forma ele tem razão, a cada dia o gremio joga menos, e hj estamos falando dos reporteres.

  21. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 12:38

    São por coisas como essa que sabemos que um cidadão vai ser um mero blogueiro a vida toda e nunca um jornalista profissional

  22. João Carlos

    10 de setembro de 2018 at 12:12

    Parabéns pela lucidez e coragem em explanar os fatos e tuas opiniões. Leio diariamente tuas publicações. Nem sempre concordo 100%, claro, porém admiro teu conhecimento e credibilidade.

  23. Gustavo Colorado Joinville

    10 de setembro de 2018 at 12:06

    Gazelas estão revoltadas. A cada comentário percebe-se a raiva em seus corações azuis.

    Estive no Beira ontem e esse time do grêmio é mto fraco. O Inter não fez um grande jogo, apenas o sufuciente para vencer os bi rebaixados.

    Em condições normais seria 3×0 pro Inter.

    • João Paulo Ferreira Rosa

      10 de setembro de 2018 at 12:37

      Arrombado colorado além do grêmio estar desfalcado de cinco titulares vamos combinar que o árbitro foi bem caseiromas até ai tudo tranquilo porém vir na porta do vestiário gremista falar diretamente ao vestiário irrita os gremistas pois o time de vcs pediu arrego sobre isso nos grenais da arena e beira rio no início do ano foi isso que aconteceu ponto é sem mimimi combinamos que se vcs não ganhassem este grenal poderiam se esconder

  24. JB Ridículo

    10 de setembro de 2018 at 12:00

    Tu é um baita ridículo , tu sabe da história do arrego que pediram e nunca falou. Td mundo de Poa sabe dessa história, então ridículo e tu , tu é um discípulo do Baldasso

    • vinicius

      10 de setembro de 2018 at 12:12

      JB….Na boa!! Tu está fazendo um papel ridículo amigo!! Assume que torce pro Inter!! Querer avacalhar o Renato é demais pra ti!! Sai do ARMÁRIO!! ENRUSTIDO!!

  25. Saci

    10 de setembro de 2018 at 11:59

    Que diferença faz o time que os analistas torcem? Vcs querem notícias ou babacao de ovos, pelo Inter tem o Balda e outros três sites só de puxão de saco, no lado azul deve ter também. Se é uma criança reclamando até passa, mas barbados velhos. Eu tenho amigos azulados que ficaram completamente transtornados, futebol é lazer e quando passa disso é doença. Só foi um jogo valendo 3 pontos, sem caneco e repercussão mundial .

    • Ademir

      10 de setembro de 2018 at 12:26

      Me diz um que não seja blog de gremista que puxa pro lado azul? Tu deve ta louco quande se fala em imprensa do sul e so vermelhos por isso são a IVI

      • Saci

        10 de setembro de 2018 at 13:59

        Na boa, não acompanho imprensa futebolística daqui, eventualmente blog vermelho. Notícias do Inter vejo resumida aqui, depois só espn e fox. Quando entra opinião e não a notícia, a tendência é os caras puxarem pelos seus clubes, tirando o PVC o resto não se controla, até o Mauro virou fanático Flamengo.

  26. Charles Vergilio

    10 de setembro de 2018 at 11:48

    Pelo Jeito Já Percebemos Pra Qual Lado Tu Pende JB, Porque Tu Não Faz Como O Baldasso E Assume.De Uma Vez, Fica Menos Feio, Abraço

  27. Estavam avisados

    10 de setembro de 2018 at 11:45

    Eu avisei JB e leitores. Desde a segunda rodada eu vi que o Grêmio avacalharia com o brasileiro e entregaria o título pro maior rival.

    Agora todo mundo pedindo pro grêmio entregar jogos, quando eu falo isso desde o início do brasileiro.

    Parabéns aos envolvidos.

  28. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 11:44

    E O GOLE QUE HORA SA DE TOMAR POVO?

  29. Rodrigo

    10 de setembro de 2018 at 11:25

    O bom do jornalismo no RS é que ninguém esconde o seu clube. Ou esconde sem esconder!!!

    Que o inter pediu para o grêmio tirar o pé todo mundo sabe. Tem as imagens do jogo.

    Qdo o gremio faz uma flauta na alta, o inter perde a esportiva e alopra. Sempre foi assim.

    O renato ter ido no vestiario do inter é fato inédito? Isso aconteceu esse ano. Inclusive foi separar o luan e o dalessandro em outro grenal esse ano.

    Renato sempre apareceu p apaziguar nesses momentos.

    O gremio jogou com pelo menos 4 desfalques e o jogo foi muito parelho, com a maior parte do jogo o gremio atacando e o inter somente em contra ataques.

    E a parte da imprensa é fato!
    Tinha muito reporter esperando uma vitoria do inter p poder ir pra cima do gremio e do renato.
    Como o inter mesmo lider só tinha passado vexame com o gremio esse ano, nao adiantava ser lider sem ganhar um grenal.

    Ganharam e todo mundo quis ir à forra!!

    Se fosse o inter desfalcado perdendo somente de um a zero estava todo mundo elogiando que o inter apesar dos desfalques fez um enfrentamento parelho.

    No RS ainda não vi um jornalista imparcial.
    Ou é gremio ou é inter!

  30. EXILADO DO RS

    10 de setembro de 2018 at 10:58

    Me parece que o JB usa o mesmo expediente que critica no Renato, a “cortina de fumaça” para esconder o pedido de ARREGO dos colorados em Abril/2018.

  31. Gustavo Rosa

    10 de setembro de 2018 at 10:57

    Ridículo, a partir de hoje não acesso mais este site e recomendo aos colegas gremista que façam o mesmo.
    Veremos até quando o “torcedor” do Tottenham e do Real Madrid aguenta, deixamos o jornalista “isento” desabrochar e vislumbraremos se ele irá pedir “arrego” que nem seu time do coração.

    • Fernando Colorado

      10 de setembro de 2018 at 11:19

      aaah, Gustavo…tu vai acessar sim…talvez com outro nome….kkkkkkkkkkkkkkk

      precisamos dos tricolores aqui pra tirar sarro….fica, fica, fica…..

      • Patrão do greNAL e campeão do mundo

        10 de setembro de 2018 at 16:57

        Hahahahaha Boa, parceiro! Não saiam daqui meninas do renatinho asqueroso carioca. Precisamos folgar em quem não tem estádio nem mundial. Fica Luan e balada! Kkkkk

  32. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 10:54

    Nossa que análise RIDÍCULA , lamentável ter que ler isso no teu blog que eu tanto admiro. Pra mim uma matéria clubista, Renato não falo tudo porque tem respeito pelo instituição , mais agora tu querer fala que ele agiu de forma ridícula e lamentável , vocês querem ver o circo pega fogo mesmo. Vou pensar duas vezes antes de abrir tuas matérias.

  33. Observador

    10 de setembro de 2018 at 10:51

    JB, parabéns pelo seu site. Tem muita informação legal sobre a dupla. Mas, aquele post da eliminação do inter para o vitoria e este post de hoje, desculpe, escancaram que você tem um lado. Não acredito em imprensa vermelha isenta, a grande maioria dos jornalistas tem time, mas fazem o seu trabalho. Todos sabem que o Renato provoca, não é de hoje. Do outro lado também tem o Dale que não parava de focar no grêmio quando o inter ia mal a algum tempo atrás. Acho que não precisa se expor desta forma. É apenas uma opinião.

  34. Gustavo

    10 de setembro de 2018 at 10:43

    Ba, incrível tua falta de profissionalismo, deves ser imparcial na tua profissão não? Faz parte criticar e analisar os fatos até em maneira mais firme, mas esse amontoado de bobagems raivosas e emocionais que beiram a infantilidade que tu defecou ali em cima é de se envergonhar! To pensando ainda se continuo ou não a ler o teu blog. O que da pra dizer é que pra ser realmente um jornalista pra ti falta muito, mas muito mesmo.

  35. Raphael

    10 de setembro de 2018 at 10:40

    Perfeito, JB… Como gremista, admito que me incomoda essa idolatria cega de parcela considerável da torcida tricolor em relação ao Renato… As entrevistas dele demonstram claramente o conformismo que já há em relação a sua situação dentro do clube, visto que não há questionamentos da direção em relação às suas condutas diante de toda dessa adoração.. A mim ele não engana.. Comungo da mesma percepção descrita por você sobre a cortina de fumaça criada propositalmente por ele após o Grenal.. e, infelizmente, a massa barulhenta da torcida cai como sempre..

    • Anônimo

      10 de setembro de 2018 at 13:22

      raphael mesmo discordando em parte do comentario do jb no lado do inter tambem existe os renatos da vida ,mas concordo plenamente no que se refere as atitudes deste cara chamado renaro que tanto torcedores como direçao tratam este cara como fosse maior que o gremio pelo simples fato de ter ganho uma CB e uma LA fato que qualquer treinador poderia ter ganho tambem ,oque ninguem fala dele e que o cara ja perdeu 1 gauchao ,3 BR 3 CB e perdera com certeza a LA deste ano pelas atitudes de mas escolhas de jogadores e escalaçoes que a maioria ve e os seus defensores cegos nao conseguem ver

  36. Francisco Eduardo remedi Ribeiro

    10 de setembro de 2018 at 10:37

    E por que voces repórter fracos não perguntarão para ele na entrevista coletiva para o renato por que ele escala Ramiro no time Cícero,sempre escala André que não joga nada por quê vcs não perguntarão para ele por que ele não coloca os guris da base que estão pedindo passagem .ou vcs tem medo dele de perguntar

    • Dílson

      11 de setembro de 2018 at 14:09

      Se escreve “perguntaram”, oh analfabeto!!!

  37. Libélula Selvagem

    10 de setembro de 2018 at 10:32

    Discutir com Gaymista é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele caga no tabuleiro todo e sai arotando que ganhou a partida!
    Gaymista é tão irracional que, não duvido, ache o renatinho Carioca (sim, esse era o nome dele, lembram?) comentou sobre o jogo e deu as respostas que os jornalistas queriam…

    • ubiratan

      10 de setembro de 2018 at 13:10

      Barbaridade LIBÉLULA SELVAGEM, só podia ser colorado mesmo

  38. 2 TITULOS EM 2018

    10 de setembro de 2018 at 10:30

    RENATO MANDA NA IMPRENSA, MANDA NO RS, NO BRASIL E NA AMERICA DO SUL!
    Saia do armario, JB. Voce se perdeu, faz tempo…

  39. 1a. Divisão

    10 de setembro de 2018 at 10:29

    JB + BALDASSO…a dupla colorada…se assumiu galera!!!

  40. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 10:25

    JB acusou o golpe!!! kkkk

  41. Doga10

    10 de setembro de 2018 at 10:14

    outro que deveria se assumir.. deve ser foda ser corno que nem tu né JB.. hahahahahaha

    • Libélula Selvagem

      10 de setembro de 2018 at 10:28

      Esse é o melhor argumento que seu cérebro limitado consegue produzir?

    • Fernando Colorado

      10 de setembro de 2018 at 13:39

      fala barriga de cadela….por que o Renato Carioca não te botou no jogo ontem???? tua cara aquecendo e vendo o Inter ganhar, NÃO TEM PREÇO……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      bebeu muito ontem pra comemorar? ah, não…foi pra esquecer….kkkkkkkkkkkkkkk

  42. Paulo Goldim

    10 de setembro de 2018 at 10:12

    Na realidade faltou coragem para os dois, pois até o gol do Inter ninguém tinha feito nada, o jogo esta simplesmente horrível e os dois se contentando com o empate. Mas o gol na unica falha da defesa despertou o Gre-Nal, ai só deu Grêmio. Renato errou mais uma vez, enquanto estiver este amor, paixão por André, Cícero e Thaciano, não vai a lugar nenhum, sem contar o Luan, que a cada dia joga menos. Renato errou ao colocar Alisson na esquerda quando Ele joga pela direita, e acertou quando entro Pepe na esquerda e Alisson foi para a direita. Mas vez tarde, quando deveria ter feito já na entrada do 2º tempo tirando o André que é peso morto e Thaciano e Cícero e posto Jean Pyerre que em cinco minutos em campo jogo mais que meio time e o Douglas ou Matheus Henrique. E dava para ganhar este Gre-Nal, pois o time do Inter não é lá estas coisas. E se Eles tem pretensões no Brasileirão, terão que jogar muito, mas muito mais que no Gre-Nal, caso contrário não fica nem em 4º lugar.

    • Em 92 subi em nono

      10 de setembro de 2018 at 10:25

      “só deu Grêmio”????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  43. Juan

    10 de setembro de 2018 at 10:09

    Acusou o.golpe JB ! Vai trabalhar com o baldasso

    • Anônimo

      10 de setembro de 2018 at 10:16

      acusou e acuou pra caralho. hahahahah

  44. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 10:06

    Todo gremista deve deixar de ler os posts desse piá abobado,vamos largar esse abobado de mão ,deixa ele com a minoria favelada aqui e vamos ver ate quando esse blog resiste.

  45. Ademir

    10 de setembro de 2018 at 10:05

    Queria ver essa sua cara de cagado na frente do Renato e falar isso ,esse e o tipo de jornalistinha IVIsta que planta manchetes que lhe convem ,mas te prepara que o Renato vai te dificultar bastante a vida pode esperar .

  46. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 10:03

    Jornalista Ridículo, ou melhor não é nem jornalista , pq um profissional sério nao iria fazer uma análise sem noção dessa.

  47. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 10:01

    Cara nao sou fã de algumas atitudes do Renato,mas vc como analista,jamais poderia colocar um título de matéria como esse, lamentável,por isso vai continuar sendo esse abobadinho que acha que e jornalista.

  48. Dewey

    10 de setembro de 2018 at 09:57

    Jb saiu do armário 2x esse ano. Uma pra assumir o clube e outra para ir no show do Pablo Vitar. Renato mito. Inter cagao…

    • Em 92 subi em nono

      10 de setembro de 2018 at 10:26

      Renato mimimimimimito.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  49. Michel Vieira Pinto

    10 de setembro de 2018 at 09:54

    A partir de hoje não visito mais esse site.
    Isso aqui é um jornalista? Meu Deus, não temos mais jornalismo no Brasil.
    Parece um adolescente defendendo seu time com um post no facebook. Meu Deus…

    • Jonathas

      10 de setembro de 2018 at 11:03

      SEM RETOQUES…DEFINIU PERFEITAMENTE!

  50. Anônimo

    10 de setembro de 2018 at 09:53

    Bah, finalmente uma analise lucida… Parabéns JB. Sem clubismo

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade