Entre pro time

Grêmio

A única chance do Tetê voltar para o Grêmio

Publicado

em

Divulgação

Eduardo Gabardo, repórter da Gaúcha, informou que, diante da Guerra na Ucrânia, o atacante Tetê pensa em voltar para o Brasil e vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Grêmio durante um período.

Bom, embora isso seja bem interessante, saber do desejo do jogador, a direção gremista jura que não tem absolutamente nada. Eles sequer sabiam desse desejo. Souberam pela repercussão da imprensa.

Além disso, mesmo que o atleta fala contato, é algo bem difícil de conseguir operacionalizar. Afinal, mesmo que o campeonato ucraniano vá parar, há vários entraves. Fiz até uma pequena lista pra entender melhor.

Vamos lá:

  • Por enquanto, o campeonato ucraniano tá paralisado por 30 dias, mas não sabemos quanto tempo a guerra vai durar. Teria que ter uma parada longa pro Shakhtar liberar.
  • Mais, eles teriam que aceitar fazer um empréstimo, sem custos e ainda bancar grande parte do salário. Tetê ganha 125 mil euros lá. Isso dá mais de R$ 700 mil. Na realidade financeira atual, é impagável.
  • Por fim, Tetê acaba de completar 22 anos e tem muito mercado na Europa. Clubes como o Bayern de Munique já tentaram levá-lo recentemente. Propostas na casa dos 50 milhões de euros. Isso significa que, se for sair da Ucrânia, há outras ótimas propostas.

Enfim, não vai ser nada fácil conseguir realizar uma contratação dessas. É claro que a notícia do Gabardo, do desejo dele em voltar, é bacana. Só que é preciso entender que é bem improvável colocar isso na prática.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque