Entre pro time

Grêmio

A situação do Douglas Costa com o Grêmio

Publicado

em

Divulgação

Douglas Costa está indo para o Fluminense. A imprensa do Rio diz que Diniz e Felipe Melo já até ligaram pra e ele e tudo está certo pra ir jogar lá.

Essa notícia impacta no Grêmio porque, recentemente, vazou que a direção queria um atacante de velocidade que joga na direita. Depois, Douglas encerrou uma negociação que tinha encaminhada para jogar na Turquia. A partir dai, uma galera começou a acreditar em uma vinda para o Grêmio. Afinal, Renato assumiu o comando das coisas e tal. Só que não. Douglas tá voltando dos Estados Unidos, onde mantinha a forma, para jogar no Flu.

Importante dizer que o Grêmio ainda terá que pagar ele. Quando saiu, o jogador acertou valores que estavam atrasados. Na época, fizeram um parcelamento mensal, de R$ 150 mil, que começou em janeiro de 2023 e vai até dezembro de 2026. E, mesmo retornando para o futebol brasileiro, Douglas vai seguir recebendo. Até existia uma cláusula de liberação deste acordo, mas ela encerrou no final do ano passado. Valia apenas para as temporadas 2022 e 2023. Agora em 2024, ele está livre pra jogar onde quiser.

Bom, o certo é que pra cá o Douglas Costa não vem. E a parte de todos os problemas que aconteceram, a sua não vinda encaixa em uma política de não repatriar jogadores que a atual direção tem.

Nem mesmo pelo Grohe teve um grande esforço. Com Douglas, o presidente chegou a ouvi-lo, mas não fez nenhuma evolução.

Douglas, Grohe e Grêmio seguirão seus caminhos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque