Entre pro time

Grêmio

A reviravolta que precisa acontecer para Carlos Sánchez jogar no Grêmio

Publicado

em

Ivan Storti/Santos

A situação é a seguinte: o presidente Romildo jurou pra mim que não há nenhuma chance do Carlos Sánchez ser contratado pelo Grêmio. Só que este é o posicionamento agora, dia 27 de dezembro, enquanto o jogador ainda quer permanecer no Santos.

E isso pode mudar? Sim, tem chance.

Acontece que Sánchez foi contratado na metade do ano passado. Foi apresentado em julho de 2018 na Vila. Ali, acertou receber luvas (uma bonificação por assinar o contrato), mais o salário na carteira e o direito de imagem. Só que o Santos não pagou o valor de luvas ainda. Até hoje, um ano e meio depois. Pra completar, o time paulista tá devendo valores referentes ao direito de imagem do elenco.

Santos não pagou as luvas para o Carlos Sánchez até hoje, um ano e meio depois – Ivan Storti/Santos

Diante deste cenário, o Carlos Sánchez ficou incomodado e acionou o seu representante aqui no Brasil para falar com a direção. Ele quer receber essa dívida antes de voltar a jogar em 2020.

E ai vem um outro detalhe importante. O agente que fez o negócio também não recebeu nada da sua comissão. Ou seja, o Santos deve para o jogador e para o empresário.

E é justamente essa dívida não paga que joga a favor de quem quiser sonhar com o Sánchez. Hoje, ele não pensa em deixar a Vila Belmiro. Dizem que ele curtiu a cidade, o clube, tá feliz. Só que, se não houver acerto, o cara vai pedir pra sair.

E com ele pedindo para sair o Grêmio tá na parada.

Só que teria que ser uma negociação muito tranquila, sem polêmicas e favorável financeiramente.

Por que?

  1. Primeiro que o Santos é um clube parceiro. Comprou Marinho e tá pagando em dia, fez a troca de Victor Ferraz por Madson e deu tudo certo
  2. Segundo que teria que ser algo viável financeiramente porque não tem como investir em um jogador de 35 anos. Ele teria que conseguir sua liberação por lá

Por tudo isso dá para dizer que o Grêmio tá atendo a situação, mas não tem como achar que é um negócio perto de ser concluído. Se o Santos pagar o que deve, nem será aberta a negociação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque