Grêmio
A reviravolta que precisa acontecer para Carlos Sánchez jogar no Grêmio
A situação é a seguinte: o presidente Romildo jurou pra mim que não há nenhuma chance do Carlos Sánchez ser contratado pelo Grêmio. Só que este é o posicionamento agora, dia 27 de dezembro, enquanto o jogador ainda quer permanecer no Santos.
E isso pode mudar? Sim, tem chance.
Acontece que Sánchez foi contratado na metade do ano passado. Foi apresentado em julho de 2018 na Vila. Ali, acertou receber luvas (uma bonificação por assinar o contrato), mais o salário na carteira e o direito de imagem. Só que o Santos não pagou o valor de luvas ainda. Até hoje, um ano e meio depois. Pra completar, o time paulista tá devendo valores referentes ao direito de imagem do elenco.

Santos não pagou as luvas para o Carlos Sánchez até hoje, um ano e meio depois – Ivan Storti/Santos
Diante deste cenário, o Carlos Sánchez ficou incomodado e acionou o seu representante aqui no Brasil para falar com a direção. Ele quer receber essa dívida antes de voltar a jogar em 2020.
E ai vem um outro detalhe importante. O agente que fez o negócio também não recebeu nada da sua comissão. Ou seja, o Santos deve para o jogador e para o empresário.
E é justamente essa dívida não paga que joga a favor de quem quiser sonhar com o Sánchez. Hoje, ele não pensa em deixar a Vila Belmiro. Dizem que ele curtiu a cidade, o clube, tá feliz. Só que, se não houver acerto, o cara vai pedir pra sair.
E com ele pedindo para sair o Grêmio tá na parada.
Carlos Sánchez não quer sair do Santos, mas está chateado. A dívida é bem antiga e ele nunca reclamou. Como acumulou com o direito de imagem recente, acionou seu empresário depois do Brasileirão e pediu para cobrar a diretoria e resolver antes de 2020.#GazetaPeixe
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) December 27, 2019
Só que teria que ser uma negociação muito tranquila, sem polêmicas e favorável financeiramente.
Por que?
- Primeiro que o Santos é um clube parceiro. Comprou Marinho e tá pagando em dia, fez a troca de Victor Ferraz por Madson e deu tudo certo
- Segundo que teria que ser algo viável financeiramente porque não tem como investir em um jogador de 35 anos. Ele teria que conseguir sua liberação por lá
Por tudo isso dá para dizer que o Grêmio tá atendo a situação, mas não tem como achar que é um negócio perto de ser concluído. Se o Santos pagar o que deve, nem será aberta a negociação.
-
Grêmio6 dias atrásGrêmio fechando pacote de reforços na Argentina
-
Inter6 dias atrásInter quer atacante do Palmeiras
-
Grêmio3 dias atrásO fato mais importante pra falar do jogo que classificou o Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásDo camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio
-
Grêmio3 dias atrásVice do Grêmio confirma novos reforços e faz esclarecimento fundamental sobre Arthur
-
Inter2 dias atrásOs pontos positivos e negativos que foi possível ver na partida do Inter
-
Grêmio1 dia atrásO comunicado que a direção vazou sobre reforços e de onde saiu o dinheiro para contratar
-
Grêmio1 dia atrásA investida recusada na base, a novidade do Enamorado e a moral que um zagueiro recebeu do Luís Castro