Entre pro time

Grêmio

A novidade que tem sobre a situação do Diego Souza

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

A situação do Diego Souza no Grêmio é a seguinte. Ele está finalizando a recuperação da cirurgia que fez e tem contrato até o final do mês somente. Na teoria, basta o clube finalizar sua recuperação e liberar o jogador para a aposentadoria.

No entanto, o próprio Diego tá cogitando ficar mais um tempo. Segundo ele, nos próximos dias, ele mesmo vai chamar o Renato para tentar vislumbrar seu futuro. Se o Renato disser que ainda vê chance dele ser utilizado, o centroavante abrirá sim a chance de prolongar seu vínculo até dezembro e jogar até o final da temporada pelo Grêmio. Porém, caso Renato não demonstre interesse, o jogador vai pendurar as chuteiras mesmo e parar de jogar futebol.

Bom, também preciso registrar que todo e qualquer movimento precisará ter a anuência da direção. Só que a gente sabe que um pedido do Renato dificilmente será rejeitado. Tá meio que na cara que o Diego quer ficar para não aposentar lesionado e o destino será definido pelo Renato. Ele é quem tem o poder de escolha agora.

Importante contextualizar que o Grêmio não tem um reserva para o Suárez. O André Henrique veio de Santa Catarina, mas mal teve suas chances. Pouquíssimos minutos. A ponto da direção falar com a reportagem que ele sempre foi visto como aposta, como terceira opção, e sempre deixaram claro que Suárez precisava de um reserva mais afirmado.

A situação ganha um elemento importante quando não temos nenhuma informação de centroavante no radar. Até agora, não ouvimos nenhum nome em negociação. Isso, óbvio, favorece a vida do Diego Souza.

Não duvido que ele fique até dezembro justamente por essa dificuldade de encontrar um outro centroavante no mercado. Mas isso é Renato quem vai decidir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque