Entre pro time

Grêmio

A estratégia gremista para conseguir um grande centroavante

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O resumo é o seguinte: o Grêmio viu que o mercado tá inflacionado, não conseguiu fazer muita coisa com o dinheiro que tem e agora vai focar tudo em trazer um grande centroavante com as munições que ainda possuí. 

A diretoria até tentou buscar mais do que os quatro reforços que deverá anunciar, mas esbarrou nas pedidas inflacionadas por clubes que naturalmente tem mais condições ou que estão com SAFs e até quem venceu parte dos direitos de televisão pra Liga Forte e ai injetou grana imediata pra contratar.

Então, o foco será gastar tudo no camisa 9. Até poderemos ver algum negócio de ocasião. Algo como o Du Queiroz, que tentaram só pelo salário e tal. Mas não da pra contar.

Tanto, que na entrevista que deu na Gaúcha, o presidente Guerra disse saber que precisa de mais gente, que necessitam de outro atacante e de outras funções. Porém, ele deu a pista que irá trazer estes nomes ao longo do primeiro semestre.

Sim, a estratégia é essa. Começa a temporada com o que tem, avalia os nomes da base e até quem chegou pra depois gastar os últimos valores disponíveis estrategicamente na janela do meio do ano.

O pensamento é que não dá pra queimar tudo agora e depois ter que extrapolar o orçamento porque não deixou margem pra reforços.

Portanto, se eu tiver que apostar, apostaria em um grande centroavante agora neste mês de janeiro e nada mais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque