Entre pro time

Grêmio

A estratégia européia do Grêmio com Luan

Publicado

em

A informação do momento é que, mesmo que Luan já tenha 26 anos, o Grêmio não considera ele um jogador “velho” para a Europa.

Mais, Romildo usa os termos “craque”, para dizer que ele é diferente, e “pronto” para explicar que quem comprar o Luan não estará levando uma promessa e sim uma realidade do futebol sul-americano.

Bom, este é o discurso que a diretoria gremista adota para dar um sinal pro mercado de transferências. Dizer que não vai torrar seu jogador no mercado de transferências só porque ele tá em má fase.

É claro que o bom momento financeiro do clube ajuda nisso. Não tem ninguém desesperado na Arena. (Eu falo mais sobre isso nesta matéria).

Até por isso, quando começou a especulação de uma proposta do Porto de 9 milhões de euros, o presidente falou na Rádio Grenal que não dava nem pra ir tomar um cafezinho por este valor.

Lucas Uebel/Grêmio

Como a multa do Luan já é baixa, na casa dos 18 milhões de euros, o mínimo que o clube espera que é as equipes consigam propor algo mais perto destes 18 milhões.

O que ajuda o presidente Romildo é o contrato, que é relativamente longo, vai até o final de 2020.

Outra coisa é ninguém no Brasil vai pagar o que ele ganha. Salário de R$ 700 mil nas condições atuais é bem, mas bem improvável.

Só que como Luan estava por ser trocado até por Thiago Neves, fica claro que ele é negociável. Isso não há dúvidas.

A estratégia gremista vai ser fazer o mercado entregar uma proposta interessante.

Enquanto isso, o agente de Luan esteve percorrendo alguns países na Europa trabalhando por uma negociação.

Me acompanha no YouTube:

14 comentários

14 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque