Entre pro time

Grêmio

A esperança do Grêmio no STJD e missão que poderá até anular a partida

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • O Grêmio soltou um comunicado oficial dizendo que está indo no STJD e ingressando com uma notícia de infração disciplinar desportiva.
  • Esse fato nada mais é do que o clube pedindo para o STJD investigar a denúncia que Renato fez no jogo contra o Bahia. Pra quem não sabe, ele denunciou que teve interferência externa na expulsão do Diego Costa.
  • A partir de agora, os auditores da entidade irão tentar saber o que aconteceu. Podem chamar depoimentos e tudo mais. Se for o caso, tem o poder de punir quem errou.
  • O grande negócio é conseguir provar o que aconteceu. Por enquanto, não se tem nenhuma imagem ou áudio de nada. Nem do Diego ofendendo o quarto árbitro e nem do delegado da partida dedurando nada. Então, não há prova de nenhum dos lados. São apenas as duas versões.
  • Uma esperança gremista seria conseguir anular o cartão do Diego Costa. Se alegar a interferência, existe essa chance. Mas isso é quase impossível.
  • Aliás, se provarem interferência externa (mesmo que o Jailson tenha sido o delegado do jogo, ele não pode dedurar nada pra arbitragem) o Grêmio conseguiria até anular toda a partida. Só que isso é muito difícil de acontecer. Teriam que conseguir provar que teve a interferência. E isso só com um vídeo do momento. Até agora, não há nenhum registro disso. Nenhuma câmera apareceu. 

Aqui a nota oficial: O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa. Informa ainda que, com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque