Entre pro time

Grêmio

A chance de Rodrigo Muniz ser o novo centroavante do Grêmio

Publicado

em

Divulgação

Com a saída do Diego Souza confirmada, agora Renato só tem Suárez e André Henrique como centroavantes. Ele, no máximo, poderá usar o Vina como falso 9, que é algo que já foi usado em outros momentos e deve se repetir mais. Mesmo assim, a direção tá no mercado atrás de alguém. Pelo que ouvi recentemente, o próprio Suárez tá quase que implorando por isso, para poder jogar menos.

Enfim, fato é que fizeram duas propostas pelo Rodrigo Muniz, que pertence ao Fulham. A primeira oferta, de empréstimo, nem foi considerada pelos ingleses. Depois, a direção mandou uma proposta de compra. Pagariam 2,5 milhões (R$ 13 milhões) por 50%. Também foi recusada. Ainda não temos a confirmação, mas existe uma conversa que os dirigentes não vão desistir. Há uma chance de uma terceira tentativa acontecer. Só que, pra dar negócio, teriam que chegar a pelo menos 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por 50% dele. 

Não sabemos se vai dar negócio. Posso garantir apenas que esse é o nome predileto. Renato quem quer ele, trabalharam juntos no Flamengo. Por pouco tempo, mas trabalharam. E Renato contou pra imprensa que ele mesmo telefonou para o Rodrigo, convidando pra jogar aqui. Então, há chance.

Divulgação

Rodrigo Muniz é cria da base do Flamengo. E trabalhou com Renato pouco tempo, cerca de um mês. Depois, foi vendido por 8 milhões de euros para o Fulham. 

Lá, jogou pouco e acabou emprestado para jogar a segunda divisão no Middlesbrough, onde também não foi tão bem.

Agora, Rodrigo retornou para o Fulham, mas como terceira opção pro ataque. Por isso, a chance de sair. Só que terão que pagar. É pelo menos uns 5 milhões de euros pra dar negócio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque