Grêmio
A bolada que o Grêmio ganhará e o que falta pra venda do Matheus Henrique e do Ruan
- A venda do Matheus Henrique e do Ruan estão acertadas com o Sassuolo. Os dois negócios estão alinhavados e, juntos, deixarão 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) apenas para o Grêmio. São Caetano e Novo Hamburgo ficarão com os outros 5 milhões de euros do negócio.
- É isso mesmo. Só o Matheus renderá 10 milhões pelos 90% e o Ruan mais 5 milhões de euros pelos seus 60%.
- Porém, ainda tem um detalhe aqui que faz toda a diferença na negociação. Segundo o CEO do Sassuolo, em entrevista a SKY Sports italiana, eles só terão condições de investir essa grana com o Grêmio quando fecharem a venda do Locatelli, meia de 23 anos.
- Hoje, segundo o dirigente, é isso que trava a assinatura de contrato com a direção gremista.
- É certo que o Locatelli vai sair. Destaque na Euro, o jogador tem muitas propostas. A Juventus quer ele, o Arsenal e outro clube inglês também fizeram propostas. Só que o meia quer jogar na Juve. E isso tá sendo levado em campo. No entanto, ainda não houve um acerto.
- O Sassulo pede 40 milhões de euros pra fechar negócio e a Juventus oferece 30 milhões de euros. Por conta disso, a manchete no jornal de lá é que a terceira reunião acabou sem acordo entre as partes.
- Só que, como é certo que o Locatelli vai ser negociado, seja com a Juventus ou no futebol inglês, os caras correram na frente para achar substituto.
- Segundo o CEO dos caras, o Matheus Henrique estava no radar desde a temporada passada. Na janela do meio do ano passado, eles pensaram em fazer proposta. É um desejo antigo deles.
- Já o Ruan surgiu de última hora. O zagueiro Marlon, ex-Fluminense, com passagem pelo Barcelona, tá sendo vendido pro Shakhtar por 12 milhões de euros. Então, viram no Ruan uma chance de venda casada.
- Porém, é fundamental deixar claro que o Ruan só irá pra lá em janeiro de 2022. Neste caso, a direção gremista até aceitou a venda, mas bateu o pé que só entrega após ele terminar a temporada aqui. Conseguiu. Os italianos tiveram que aceitar.