Entre pro time

Inter

Yuri Alberto vai acabar ajudando na compra do Wanderson pelo Inter

Publicado

em

Rodrigo Coca/Corinthians

Uma galera pergunta para gente sobre o porquê a compra do Wanderson ainda não aconteceu. E agora, um importante dirigente colorado passou uma informação mais concreta para a imprensa e eu quero explicar. Estes são os dois motivos que fizeram o Inter ainda não anunciar a renovação com o jogador:

  • O primeiro, por incrível que pareça, é que o contrato de empréstimo tem uma pequena parte que pode gerar dupla interpretação. Ali tá escrito que o valor para compra é de 4,5 milhões de euros durante o mês de dezembro. E, para não gerar nenhum contratempo, o jurídico pediu para a direção comunicar que vai mesmo comprar o jogador durante o mês de dezembro. É meio óbvio que a cláusula de compra é até 31 de dezembro, mas pra não ter galho, estão tomando esse cuidado de comunicar em dezembro, porque é isso que foi escrito na época.
  • Depois, tem a questão da grana. Ao mandar o documento confirmando que vai ficar com o jogador, é preciso enviar a primeira das seis parcelas de 750 mil euros que serão pagas. E, hoje, não tem essa grana. Só que, calma, já está tudo programado. Em dezembro, o Zenit tem que mandar uma das últimas parcelas que ainda restam da compra do Yuri Alberto. Tão logo esse valor chegar, parte dele irá ser repassada para o Krasnodar, também da Rússia, para bancar a primeira do Wanderson. A grana vai e volta pra Rússia, inclusive.

Então, são estes os dois fatores que separam o Internacional do anúncio de compra do Wanderson. O atacante vai sim ser comprado. Todas as pontas estão fechadas, a operação financeira está pronta. É só efetivar tudo a partir do dia 01 de dezembro.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque