Entre pro time

Inter

Uma vitória monstruosa do Inter fora de casa!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Uma vitória monstruosa do Inter. Daqueles emblemáticas em um campeonato de pontos corridos. Primeiro porque foi um jogo seguro, firme, com até soberania diante do Botafogo, fora de casa.
  • Depois, tem alguns números emblemáticos. O Inter está há 11 rodadas sem perder. E chegou na sexta vitória em 16 partidas disputadas longe do Beira-Rio. Essa é uma baita campanha. Não sei se vai dar em título, mas é uma baita campanha.
  • Olha, sendo bem sincero, eu não acredito em título. Agora, são 8 pontos em seis rodadas. E, sim, eu sei que o negócio é descontar seis e deixar dois para o confronto direto contra o Palmeiras na 38ª e última, no Beira-Rio. Só que tem que vencer cinco seguidas e torcer pra eles perderem duas. Não é nada, mas nada fácil.
  • A real é que o Botafogo foi melhor nos primeiros 15 minutos. Após, o Inter foi chegando com Alemão, com cabeçada do Johnny, chegada do Bustos e do Wanderson pelos lados. Não fosse uma falta bem cobrada no fim, o primeiro tempo seria praticamente muito mais colorado do que deles.
  • No segundo tempo, a situação foi bem clara: o Inter fez o gol e administrou. Isso é meio chato, mas muitas vezes é o que tem que ser feito. O Inter fez o dele e só segurou o resultado. Tirando o pequeno milagre do Keiller no chute do Jeffinho um minuto depois, não teve muito jogo.

Ricardo Duarte/Inter

  • Braian Romero fez o gol e, embora isso seja relevante pra trajetória dele e tudo mais, o grande negócio a falar foi a jogada em si. Começa lá atrás, com Renê, passa por Alan Patrick, Edenilson e ai sim chega no Braian, que mete uma pancada bonita nele. O gol mesmo foi em um rebote, mas a jogada até chegar lá foi muito bem construída. Construção de time bem entrosado, com qualidade. Baita gol coletivo.
  • Alemão fez um muito bom jogo, mesmo sem marcar seu gol. Ele é um centroavante que faz o time jogar.
  • Wanderson ainda tá uma rotação abaixo, mas pelo pouco que conhecemos dele, parece que é assim. Leva uns dois ou três jogos para embalar de vez.
  • Moledo e Vitão fizeram ótima partida. Keiller salvou um chute do Jeffinho logo após o gol do 1 x 0 e foi fundamental pra vitória não escapar. Me parece que na defesa, seja quem jogue, definitivamente não é o problema. Como diz Mano, o segredo é o sistema todo, não apenas uma peça.
  • Foi um resultado que mostra tamanho, mostra um time que tá sim em franca evolução. Eu, insisto, não creio em título ainda, mas não vou ser louco de dizer que não dá nem pra sonhar. Quem quiser secar o Palmeiras, fique à vontade.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque