Entre pro time

Inter

Um pedido de Zé Ricardo por Paolo Guerrero

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

D’Alessandro contou na coletiva que o principal pedido do técnico Zé Ricardo tem sido para eles “encostarem” mais no Paolo Guerrero.

Na visão do treinador (e creio que todos os colorados), o centroavante está ficando isolado lá na frente e os meias precisam chegar mais perto quando estão com a bola.

Nos últimos treinos fechados, Zé Ricardo fez atividades específicas para isso, para tentar ajustar esse posicionamento. No jogo contra o Bahia, sem D’Alessandro, deu certo. Resta saber como vai ficar agora que o camisa 10 voltou.

Nesta mesma entrevista, D’Ale explicou que o time do Inter estava fazendo uma marcação muito baixa. Eles vinham aqui no campo de defesa armar o sistema defensivo quando o adversário estava com a bola. Isso fazia eles ficarem muito distante do Guerrero, coisa de 30 metros, quando recuperavam a bola.

Não dava para tabelar com segurança. O centroavante ficava isolado entre os zagueiros adversários.

Até por isso, Guerrero estava há sete partidas sem fazer gol e fez logo dois na estreia do Zé Ricardo. Um dos principais motivos é que a marcação foi adiantada e agora os meias estão mais perto dele.

Curiosamente, Paolo viveu seu melhor momento no Flamengo com Zé Ricardo. E está na cara que o treinador está querendo jogar em cima dele aqui no Inter também.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque