Entre pro time

Inter

Como o sucesso de um clube inglês pode ajudar o Inter

Publicado

em

Na coletiva pós jogo contra o Palmeiras, Roberto Melo lembrou que a continuidade é o segredo do grupo colorado.

A verdade é que, desde o ano passado, ele já dizia que queria montar um grupo de Série A na Série B. Na época, muita gente na imprensa e torcida contestou (como tudo na vida, ninguém é unanimidade).

Mas também é verdade que, hoje, esse pensamento se mostrou certo. Afinal, o fato de ter montado uma base e estar apenas agregando qualidade, é um dos grandes diferenciais deste Inter.

Ai eu faço a comparação com Tottenham, time inglês que pela primeira vez na sua história da Premier League, não contratou absolutamente nenhum reforço na virada da temporada. Os caras são cheios do dinheiro, mas preferiram investir no estádio novo que estão finalizando e na renovação de jogadores como o Harry Kane.

Desde 2003, com o Leeds, que um time da primeira divisão inglesa não vira a temporada europeia sem contratar nenhum reforço.

Mas olha o que o técnico argentino Maurício Pochetino falou quando acabou a janela de contratações:

“Às vezes você precisa agir de maneira diferente no futebol.”

“Estamos felizes com nosso elenco e não pudemos acrescentar reforços. Mas é melhor manter nosso time junto, acreditamos muito em nossos jogadores.”

Resultado? Nesta segunda, o Tottenham meteu 3 x 0 no Manchester United, em pleno Old Trafford. São três vitórias em nos três primeiros jogos da Premier League.

E aí eu faço a comparação com o Inter. É claro que em um estágio completamente diferente, até porque o campeonato dos caras é muito mais forte que o nosso.

Só que o Inter tem um time jogando há um bom tempo junto. Olha aqui:

Goleiro: Marcelo Lomba/Danilo Fernandes

Zaga: Moledo e Cuesta

Lateral-esquerdo: Iago/Uendel

Volantes: Dourado e Edenilson

Meia-atacante: Nico/D’Alessandro/Pottker

Centroavante: Damião

Soma-se a isso a chegada do Patrick, que foi a melhor contratação do ano, mais o Zeca ou Fabiano, dois bons laterais, que sempre foi a carência deste o ano passado e se entende um pouco do sucesso colorado.

E isso que estamos falando em uma continuidade mínima, mas que para o futebol brasileiro já é uma grande novidade.

Como disse o treinador do Tottenham: “Às vezes você precisa agir de maneira diferente no futebol”.

13 comentários

13 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque