Entre pro time

Inter

Saiba tudo sobre o atacante que o Inter contratou do Barcelona B

Publicado

em

Divulgação

O Inter contratou o atacante Gustavo Maia, 20 anos, nascido em Brasília, formado na base do São Paulo, mas que estava jogando pelo Barcelona B.

A negociação é por empréstimo e o jogador desembarca nas próximas horas em Porto Alegre. Chega nesta sexta e é aguardado para fazer exames e assinar contrato. Apenas formalidades. Tá tudo acertado.

Com 1,68cm, Gustavo é atacante de velocidade, joga pelos lados. Ele é destro, mas joga pelo lado esquerdo do campo.

Resumidamente, Gustavo Maia fez a base no São Paulo, teve um ano de 2018 surreal. Fez 30 gols em 36 partidas disputadas pelo Sub-17 do time paulista.

Isso chamou a atenção do Barcelona que, pouco depois, pagou 1 milhão de euros pro São Paulo apenas pela preferência de compra dele.

Esse fato chamou a atenção e o Diniz o subiu pro time principal do São Paulo. Mas a real é que o cara nunca jogou no time de cima. Em agosto de 2020, há um ano, o Barcelona exerceu o poder de compra dele. Bancou mais 3,5 milhões de euros e levou o guri.

Ao todo, o Barça bancou R$ 27,5 milhões por 70% dele porque o São Paulo ainda detém 30%.

Gustavo Maia foi contratado há apenas um ano pelo Barcelona – Reprodução

No Barcelona B, onde tem contrato até meio de 2025, jogou oito partidas e fez alguns treinos com o time principal. Nada mais que isso.

Em janeiro deste ano, foi convocado para um torneio com a Seleção Brasileira Sub-20. E até teve algum destaque.

Agora, o Barcelona passa por uma profunda reformulação e ele encaixou no perfil do Inter, de contratar um atacante de velocidade.

Informações do contrato que ainda não estão 100% confirmadas:

  • O salário dele é de 15 mil euros (R$ 92 mil) e o Barça ainda paga uma parte.
  • Há uma informação que a cláusula de compra vai ficar em algo perto dos 2 milhões de euros. Era isso que queriam fazer pelo menos. Confesso que ainda não tenho certeza neste ponto. Por isso, deixo aberta essa questão, mas é o que ouvi.

Gustavo Maia jogou pela Seleção Sub-20 em janeiro – Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque