Entre pro time

Inter

Roger pede renovação para a diretoria e avisa jogador que ele é o novo titular do Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Resumo do que disse Roger na coletiva após o jogo contra o Cuiabá:

  • Jamais vai falar que a preparação física estava errada, mas para jogar do jeito que ele gosta, a intensidade física tinha que evoluir.
  • Pediu para o presidente e ao vice que deseja a permanência do Mercado para 2025. Ele é um líder, que veste a camisa do Inter como poucos. Um ser humano de uma simplicidade absurda, que mesmo com sua trajetória no futebol, ainda mantém a cabeça muito aberta para aprender sempre. É um cara otimista no dia a dia. Trabalha para que as coisas aconteçam da forma certa.
  • Não quer fechar a cabeça para um modelo de jogo. Achava que não ia funcionar com três meias e funcionou. Neste, já não teve o Tabata, no próximo jogo não terá o Gabriel Carvalho. Então, vai ir adaptando os jogadores a cada partida.
  • Bruno Gomes, hoje, é o lateral titular. Após a partida, chamou ele e disse que tinha virado um lateral e dos bons. Durante a semana, já tinha falado com ele e perguntado o que fazer. Ouviu do Bruno Gomes que gostaria de ficar no time, mesmo jogando na lateral. Portanto, vai ficar. Neste momento, seria injusto tirá-lo de uma posição que vem se destacando. É seu dever deixá-lo atuar.
  • Nas cobranças que tem com os jogadores, alerta que precisa ter pelo menos 30% das bolas roubadas no campo de ataque. Estatisticamente, o time que faz isso, que marca e rouba bolas no campo de ataque, ganha jogos. Quando os atacantes ajudam a roubar bolas, aumenta em 80% a chance de um time vencer.
  • O jogo contra o Cuiabá teve poucas faltas do Inter. Isso aconteceu porque os jogadores estavam mais próximos.
  • É evidente que estão em evolução. Só que sabem que precisam evoluir sempre. Passaram a olhar para o alto da tabela. Isso gera uma expectativa maior também.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque