Inter
Rodrigo Caetano admite queda e explica um dos motivos para Abel estar com dificuldades
Resumo da coletiva do Rodrigo Caetano:
- O Internacional escolheu o seu elenco com características voltadas para o modelo de jogo do Coudet, que saiu. E agora, não tem mais como fazer investimento.
- Hoje, é difícil avaliar onde este time vai chegar. A única coisa que ele tem como se agarrar é que esse foi o elenco que conseguiu chegar na liderança do Brasileiro. E, com ajustes, dá pra voltar a melhorar.
- O primeiro passo é admitir que teve uma queda sim. E não adianta se esconder com a saída do treinador ou incapacidade de fazer investimento. Quem tá lá tem que assumir a culpa sim. Não há outra solução a não ser se fechar e reunir forças.
- A dificuldade era ir no mercado e fazer rapidamente a contratação de um treinador que se adaptasse ao modelo anterior de jogar do Coudet. Isso não era possível. Não daria tempo. O que precisa acontecer é os jogadores se adaptarem ao novo jeito de jogar.
- Abel teve só uma semana de convívio com o grupo. Depois, testou positivo e só tem contatos por telefone. Ficou muito prejudicada a avaliação dele.
- As declarações do Abel foram força de expressão. Ele quis dizer que a necessidade do resultado, de se impor, muitas vezes supera a parte técnica e tática. Uma das coisas que o Abel mais adora e ficar simulando e projetando o desenho tático.
- Não tem como não tratar a saída do Coudet como passado. Se não eles não irão pra frente.
- A derrota pro Santos começa numa bola parada e a do Fluminense também de uma bola parada. O futebol é feito de detalhes e não dá pra pecar desta forma, na bola parada.
- Torcedor desde que faça suas manifestações de forma pacífica, tá no direito dele. Garantiu que chega todos os dias pela manhã no clube e volta só à noite para tentar encontrar soluções.
-
Grêmio6 dias atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Grêmio1 semana atrásOpa! Começaram a aparecer coisas bem interessantes no Grêmio!
-
Inter6 dias atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio1 semana atrásO protesto forte na Argentina, o documento que chegou, negócios especulados e a volta aguardada
-
Grêmio1 semana atrásO bastidor admitido no Grêmio após a declaração polêmica do Odair sobre o trabalho do Luís Castro
-
Grêmio2 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter14 horas atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter1 semana atrásAs melhores coisas que estão acontecendo no Inter 2×0 Fluminense