Entre pro time

Inter

Por qual lado você vai escolher ver o que tá acontecendo no Internacional?

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • Eu vou começar com o lado positivo. E é inegável que ele existe. Foram dois jogos fora de casa, com duas vitórias. É lógico que isso precisa ser a primeira coisa a avaliar ao falar sobre o Inter. São seis pontos em dois jogos, a sexta colocação na tabela e apenas a dois pontos do G4. É inegável que as coisas estão melhorando.
  • Bom, dito isso, não consigo vir aqui e apenas elogiar o Inter. Entendo quem pensa diferente, mas o nível de futebol apresentado é decepcionante.
  • Principalmente no primeiro tempo, era muito estranho, o time tinha a bola, mas mal sabia o que fazer com ela. Teve um momento que o Pedro Henrique pegou ela, dominou, olhou pra todos os lados e não sabia o que fazer. Recuou pro Rômulo e a mesma coisa aconteceu. E a bola foi parar lá no Renê, na esquerda. E não eram movimentos coordenados. Era meio que cada um passando a bola pro outro. Isso, preocupa.
  • Também não consigo negar que é inusitado ver uma vitória com gol de letra do Jean Dias e outro do Alemão, alá o centroavante do ano passado, ganhando na raça, na vontade e com talento na finalização. E foi isso que aconteceu. Inusitado, porém, merecido para os dois jogadores.
  • Um ponto importante é que há uma clara melhora física. A vitória veio no segundo tempo. Isso não acontecia antes. É o segundo jogo que aconteceu. Se é verdade que o nível de atuação do ano passado ainda não apareceu, a parte física dá sinais de evolução. Questão física envolve vários fatores. E até a organização tática do treinador pode enganar. Mas é uma amostra interessante para considerar.
  • Ah, outra, o Inter venceu os quatro clubes do G4. Conhecendo o histórico, é um marco. Sei que isso é meio folclórico, mas a gente sabe que existe uma desatenção contra times pequenos ou que estão mal na tabela.
  • As duas vitórias embalam para a decisão da Libertadores. Imagino que o ambiente será bom na quarta, no Beira-Rio, contra o Medellín.
  • O fato é que dá pra analisar o Inter por um lado positivo e até por outro que eu não chamaria de negativo, mas de preocupante. E não acredito que nenhuma das opções estará equivocada. As próximas partidas vão compor esse combo. Se classificar na Libertadores e ganhar moral pra melhorar as atuações no Brasileiro, o combo fica positivo. Tento dificuldades na Libertadores e tropeçar, vamos ver pelo lado negativo. É mais ou menos assim que funciona.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque