Entre pro time

Inter

Pontos positivos e negativos de Inter 3 x 1 São Paulo

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Positivos

  • Leandro Damião foi o melhor em campo. Ele começou no banco. Mas, quiseram os deuses do futebol que Pottker sentisse a musculatura e Damião fosse para o jogo. Em campo, foi o centroavante que a gente conhece. Brigou, lutou e se entregou. Só que, além disso tudo, fez o mais importante: gols. No primeiro, recebe ótimo cruzamento e, de cabeça, toca no contrapé do goleiro. No segundo, desvia com o pé a escorada que o Cuesta deu pra ele. Ainda sofreu o pênalti, nos acréscimos. Damião é camisa o legítimo camisa 9.
  • D’Alessandro foi o segundo melhor em campo. O que esse cara correu foi brincadeira. Só que, mais do que isso, D’Alessandro foi importantíssimo para o time. Ele jogou para seus companheiros. Mesmo um pouco mais recuado, foi dele o começo de todas as jogadas no meio. A bola saída redondinha desde lá atrás. E ainda aguentou até os 38 minutos do segundo tempo. Saiu para ser ovacionado pela torcia. Wellington Silva no seu lugar.
  • Nico fez uma baita jogada no primeiro gol. Ele tem a jogada individual que o Inter tanto precisa. Foi na linha de fundo e cruzou na cabeça do Damião. Foi recompensado com o gol, de pênalti, no último minuto de partida.
  • Como há muito tempo, o Inter vence sem Marcelo Lomba precisar fazer um milagre. Ponto positivo. Lomba estava tendo que levar o Inter nas costas em várias partidas.
  • Gostei do Patrick. Não foi sua melhor exibição, mas ele melhorou frente as suas últimas partidas.

Negativos

  • O time conseguiu fazer a virada e recuou. Ok, o São Paulo foi para cima, era natural, mas não dá para fazer a lição de casa e parar de jogar. Sorte que, desta vez, foi só por algum tempo. Depois, aos poucos, o Inter foi ganhando espaço e ainda quase marcou o terceiro com Edenilson num lance semelhante ao gol de cabeça no Gre-Nal.
  • Não dá para ficar levando gol bobo com menos de dois minutos em casa. Nem sempre vai dar pra virar. Foi assim contra o Vitória. Agora de novo. Tem que entrar ligado sempre.

Em tempo: a arbitragem que tanto se falou ter ajudado o Inter. Desta vez, pra mim, acabou prejudicando. O gol do Nico nasce de um lance bem difícil, mas que ao meu ver saiu do carrinho do cara do São Paulo. Então, Nico não estava impedido. Mas é o famoso “a banca paga e recebe”.

4 comentários

4 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque