Entre pro time

Inter

O valor que impede a vinda do Thiago Maia e a ampulheta que virou contra o Flamengo

Publicado

em

Marcelo Cortes/Flamengo


A direção do Inter ainda não desistiu da contratação do Thiago Maia. Em um cenário ideal, o sonho colorado seria ter Fernando e Thiago Maia jogando aqui no Beira-Rio.

Agora, o pensamento é que a granada sem pino passa a estar no lado do Flamengo. Hoje, a ampulheta do tempo virou contra eles e não mais contra os colorados. Motivo? Até então, o Flamengo estava empurrando o negócio do jeito que dava porque sabia que o Inter precisava muito de um primeiro volante e estava batalhando demais por isso.

Com a chegada do Fernando, essa carência no time está suprida. Com isso, não existe mais nenhum desespero na Padre Cacique. Por outro lado, o Fla tá com um jogador que o Tite não fez questão de usar, que começou a temporada praticamente afastado e que, no fim das contas, tá doido pra vir pra cá. Ou seja, o jogo meio que virou. Agora, é eles que terão que se agilizar pra ter negócio ou ficarão com um atleta “nestas condições” no Rio de Janeiro.

Marcelo Cortes/Flamengo

Bom, mas o que falta pra ter um final feliz pra todo mundo? Um acerto de 250 mil euros (R$ 1,3 milhão) entre Flamengo e Lille.

Em resumo, o Inter topa pagar 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). Ok, não se debate mais isso. Só que o jogador é dividido em 50% pro Fla e 50% pro Lille, da França.

No primeiro momento, os franceses tentaram ficar com exatamente metade do valor. Ou seja, 2 milhões de euros. Os cariocas não aceitaram e fizeram uma contraproposta de dividir assim: 3 milhões de euros ficam no Rio e 1 milhão de euro vai pra França.

O Lile não gostou e, na última reunião, que aconteceu na sexta, disse que aceitaria de fosse ficar com 1 milhão e 250 mil euros.

Por incrível que pareça, os flamenguistas disseram que não abriam mão de ficar com os seus 3 milhões e o Inter disse que já tinha chegado em 4 milhões de euros e não ia aumentar mais.

Então, não tinha como bancar estes 250 mil euros de diferença pro Lille.

Resultado? A reunião ficou tensa e terminou sem acordo pra nenhum dos lados.

E, hoje, é assim que ela está. Inter, Flamengo e Lille tem até o dia 07 de março, que tá cada vez mais próximo, para se acertarem. Alguém terá que ceder.

O lado bom pro Colorado é que agora não existe mais o “desespero” pra ter um primeiro volante de marcação. Por isso que estão dizendo que a ampulheta virou pro outro lado.

Marcelo Cortes/Flamengo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque