Entre pro time

Inter

O valor da proposta recusada e a regra que atrasa a segunda investida dos americanos por Maurício

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O Inter recebeu e recusou, uma proposta oficial do Charlotte FC, dos Estados Unidos, pelo meia Maurício. A proposta foi de 8 milhões de dólares (R$ 39,5 milhões) e foi considerada horrível pela diretoria, que prontamente recusou.

E a real é que a oferta não agradou nenhuma das partes. O Charlotte FC não interessou nem mesmo ao jogador, que não achou uma boa opção desportiva e nem financeira, pelo que lhe foi colocado na mesa.

Mas ainda pode rolar alguma negociação no mercado americano. Isso porque, pelo menos mais dois clubes de lá demonstraram interesse em fazer proposta. Só não fizeram ainda porque existe uma regra da MLS que apenas um clube por vez por fazer proposta oficial. Fazem isso pra meio que evitar leilão. Então, é preciso um protocolar a proposta, o Inter recusar formalmente pra vir a segunda. E tem pelo menos mais dois clubes na lista de espera pra isso. Acredita-se que eles virão com valores bem melhores tanto para a negociação entre clubes como para o lado do atleta.

Ricardo Duarte/Inter

O Inter, como se sabe, tem apenas 50% do Maurício. O sonho colorado seria receber 15 milhões de euros no total do negócio. E ter pelo menos 8 milhões de euros (os quase R$ 40 milhões) apenas pra si.

Maurício já teve uma oferta de 10 milhões do Bragantino recusada e, recentemente, foi falado no Flamengo. Isso aqui no Brasil. Fora, vários observam, mandam olheiros, consultam, mas nenhum negócio foi adiante. 

Por enquanto, o que tem é isso. Nada fechado. Como vai receber os R$ 100 milhões da venda dos direitos de televisão via Liga Forte, o Internacional tá relativamente tranquilo pra negociar. E, no lado do jogador, o staff diz que não estão apurando nada. Maurício tem 22 anos e seu planejamento de carreira está conforme o planejado.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque