Entre pro time

Inter

O que tenho sobre Scarpa no Inter

Publicado

em

Divulgação

Que o Inter quer e tenta contratar o Gustavo Scarpa isso é um fato. Que a direção topa pagar o valor que o Nottingham Forest pede, também é certo. A dúvida agora é saber se o Scarpa vai aceitar voltar ao Brasil e jogar no Beira-Rio.

Falo isso porque, desde o começo desta semana, a informação que tenho dá conta de uma tentativa, que eu até cheguei a chamar de insana, tamanha a intensidade da “tentiada” da direção neste nome.

O problema é que, pelo menos até então, o que eu tenho é que o jogador não quer vir. E não é por conta do Inter e sim do futebol brasileiro. Melhor, do futebol europeu. O meia insiste em querer tentar dar certo por lá. Com 29 anos, é sua última oportunidade. E, como tem contrato até metade de 2026, ainda teria como tentar.

Divulgação

Porém, nas últimas horas, alguns colegas começaram a indicar que o jogador deu o ok e que agora restaria apenas um acerto salarial pra fechar o negócio, que tudo estava alinhado.

E, embora respeite essa informação, o que recebi é que o negócio não está neste estágio tão avançado ainda. A direção, sim, segue fazendo muita força pra acontecer algo, mas ainda com alguma distância para bancar que vai fechar. Ninguém tem certeza de nada até então. É isso que tenho ouvido de gente grande no Beira-Rio.

O Nottingham Forest quer algo entre 4 milhões de euros para fechar. Só que já ouvi que o Galo esteve perto de conseguir por 3,5 milhões de euros. De qualquer modo, o Inter bancaria. Com ou sem investidor.

A questão é mesmo o jogador. Lá, ele ganha muito mais. Convertendo, o seu salário dá uns R$ 2 milhões mensais mais ou menos. Difícil chegar a tanto por aqui. Ele teria que ser convencido que é uma boa retornar.

É isso que o Internacional está tentando. Dá pra dizer que, seguramente, existe uma chance porque tem a tentativa. Agora, fechado eu não consigo garantir. 

Aqui tem sobre a tentativa insana do Inter:

A tentativa insana do Inter de tentar fechar com Gustavo Scarpa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque