Entre pro time

Inter

O que eu sei sobre Rodrigo Dourado no Flamengo

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O pessoal do Globo.com noticiou nesta segunda-feira que o volante Rodrigo Dourado está sendo monitorado pelo Flamengo como um possível reforço do Flamengo.

Jorge Jesus há muito tempo acompanha ele. Desde os tempos que comandava o Sporting e tinha autorizado a tentativa do time português no então volante titular do Inter.

O ex-empresário do Dourado, Jorge Baidek, é um grande amigo do Jesus e indicou ele lá atrás. Desde então, o português vem o acompanhando.


Mas segundo o pessoal do GE, eles estão monitorando a situação do Dourado porque querem repor a saída do Cuellar, que foi pro mundo árabe, mesmo time que queria o Edenilson.

Só que os caras do Flamengo precisam saber como ele vai voltar após a segunda cirurgia no joelho que o tirou desta temporada. Teriam que ter certeza da recuperação.

Mesmo assim, em contato com o Bruno Flores, repórter da Rádio Grenal, o Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, negou qualquer tentativa. Disse que eles só vão falar em reforços após o final deste mês, quando passar a semifinal da Libertadores.

Um fato importante é que Dourado estará em seu último ano de contrato em janeiro de 2020. Ele vinculo só até dezembro. Isso seguramente o faz entrar na lista de monitoramento dos principais clubes brasileiros. Todo mundo tá de olho numa boa oportunidade.

E, claro, esse contrato perto do fim complica bastante qualquer ação do Inter.

Além disso, sei que, como já está há muitos anos no clube e não foi vendido por opção da direção, há quem diga no bastidor que Rodrigo Dourado pensa em não renovar e ir em busca de novas experiências.

Ou seja, a diretoria atual só vai ter a chance de ganhar algum dinheiro agora nesta janela de janeiro de 2020. Terão que fazer o negócio, mesmo que por um valor não tão alto, para poder ganhar algum.

Vale lembrar que na metade do ano passado, o Magrão, ex-volante, trouxe uma proposta de 8 milhões de euros da Arábia e o Inter recusou porque achava que dava pra ganhar o Brasileiro de 2018. Foi antes daquela partida muito boa contra o Fluminense, no Maracanã.

Rodrigo já está com 25 anos e ganha um ótimo salário. Seu rendimento mensal subiu para R$ 350 mil nestes últimos meses.

Pelo que sei, ele não pretende renovar. Todos sabemos como é o futebol. Mas a ideia dele é não renovar. Então, a janela de janeiro de 2020 é a última chance pro Inter faturar com ele.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque