Entre pro time

Grêmio

O pedido que os jogadores do Inter fizeram para os gremistas em março deste ano

Publicado

em

Reprodução

A informação mais concreta que se tem é que, no começo deste ano, durante o Gauchão, os jogadores do Inter pediram para os gremistas maneirarem na corneta.

O pedido formal não foi para tirar o pé nos clássicos e sim para evitar provocações como “o Inter que está morto”, por exemplo.

Foi por isso que, quando D’Alessandro e Rossi passaram para o vestiário comemorando, Maicon gritava para o D’Alessandro não vir pedir “arrego” depois.

Quando Renato foi para a coletiva dizer que os jogadores do Inter sabem o que ele estava insinuando, seguramente foi por isso.

Agora, também teve o episódio da Arena. O Grêmio massacrando o Inter, e D’Alessandro para para conversar na beira do gramado com Renato. Após o terceiro gol, o treinador diz para o seu time que “acabou”.

Na zona mista da Arena, D’Alessandro diz o seguinte: “Fica no campo, fica no campo. Total respeito, eu vou guardar o que ele falou, mas ele me surpreendeu”.

Ora, fica claro que D’Alessandro seguramente pediu para o Grêmio aliviar, que a vaga seria deles, mas que não humilhassem o Inter. Não dá para cravar isso porque ninguém ouviu, mas ninguém é bobo também.

Só que essa atitude é pessoal do D’Alessandro. Não necessariamente partiu do grupo e sim dele que, na época, era o capitão colorado.

O que o grupo de jogadores pediu, de fato, foi para maneirar nas cornetas. Isso é admitido nos bastidores.

A foto de capa deste post, por exemplo, foi tirada logo após o Gre-Nal em que o Grêmio se classificou para a fase final do Gauchão, na vitória por 2 x 1 no Beira-Rio.

21 comentários

21 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque