Entre pro time

Inter

O contrato do Hugo Mallo e os fatores que convenceram os dirigentes a fazer o negócio

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

O espanhol Hugo Mallo é, oficialmente, novo reforço do Inter. Ele estava livre no mercado e, por isso, pode ser inscrito imediatamente, mesmo com a janela fechada.

A justificativa técnica para contratá-lo é que ele pode ser lateral-direito, brigar com Bustos por ali, e liberar o Igor Gomes para ser opção na zaga, já que Moledo tá suspenso. Então, trazendo o espanhol, Coudet reorganiza os setores. Mais, Coudet argumenta que, se precisar, o cara também joga na zaga. Apesar de ter somente 1,74cm, é bom na bola aérea e já jogou como zagueiro no Celta.

Como negócio, a direção explica que Hugo Mallo vem com um contrato curto, somente até agosto do ano que vem, e com salário relativamente baixo, na casa dos R$ 300 mil por mês. Esse é mais ou menos o salário do Jhon. Como o goleiro pediu para sair e foi pro Valladollid, vão trocar um pelo outro. Mais, folha se mantém quase a mesma coisa, ela vai se manter perto dos R$ 11 milhões de custo por mês, já colocando salário da carteira e direito de imagem.

Ricardo Duarte/Inter

Hugo Mallo jogou a vida toda no Celta, da Espanha. Ele nasceu em uma cidade a 30 km de Vigo, fez a base toda no time da cidade e só jogou lá até hoje. Foram 449 partidas por um único clube. 

Quando estrear pelo Inter, será apenas a segunda camisa que o camarada vai vestir na vida. Ele, no máximo, jogou pela Seleção da Espanha na época de categoria de base. Foram 14 temporadas no Celta, onde estava até de capitão.

No final da última temporada europeia, clube e jogador decidiram que estava na hora de partir. Ele deixou o Celta como ídolo e bem reconhecido, mas as duas partes optaram pela não renovação.

Vendo isso, Coudet o indicou no Inter e agora o Hugo Mallo está por aqui, para o segundo clube da vida.

Reprodução

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque