Entre pro time

Inter

Novidade na lista, chance de saída, salário alto, difícil renovação e valores do Boschilia no Inter

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

A novidade na lista de relacionados do Inter é Boschilia. Depois de um período fora por conta de um novo procedimento no joelho, o meia tá de volta aos jogos,.

E, pelo jeito, com alguma moral. Falo isso porque, na entrevista que deu no Vozes do Gigante, Mano contou que vê o Boschilia como o meia mais parecido do Alan Patrick no elenco. É o mais armador deles. Taison é mais atacante e Maurício e Estêvão são mais condutores de bola.

E Boschilia precisa jogar. Afinal, seu contrato está por encerrar. Em dezembro, ficará livre. Já pode até renovar contrato. Ou seja, tem que começar a dar certo para renovar aqui, o que é bem improvável, ou até mesmo conseguir um outro bom contrato fora do Beira-Rio.

Ricardo Duarte/Inter

Detalhe que o Boschilia tem apenas 26 anos. Ele foi comprado no começo de 2020, quando Coudet era o treinador, por 1,5 milhão de euros, junto ao Mônaco. Ele tinha só 23 anos na oportunidade e o Inter conseguiu ficar com apenas 30% dos seus direitos. O Mônaco ainda tem a maior fatia dele.

Na época, a negociação acabou sendo interessante. Pagou só 1,5 milhão de euros por um meia armador que há poucos anos tinha custado 10 milhões de euros para o time francês.

O problema é que o salário do Boschilia é alto, na casa dos R$ 400 mil, e seu histórico aqui não é bom por conta da lesão. Foram apenas 60 partidas, 33 como titular, em dois anos e meio de contrato. É um número bem baixo.

Hoje, é bem difícil imaginar uma renovação. Porém, no futebol, tudo pode mudar. E o Mano quer um meia armador. Tá nas mãos (ou no pés) dele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque