Inter
A principal mudança que uma empresa belga fará nas categorias de base do Internacional
O Inter fechou parceria com a empresa Belga chamada Double Pass, que irá fazer um trabalho nas categorias de base do clube.
Rodrigo Caetano trabalhou com eles na base do Flamengo e garante que o foco é forçar a disciplina em relação aos processos da base. Tudo precisa ser definido previamente e seguido a risca depois. Algo que, vamos combinar, não existe muito aqui no Brasil.
Logo na chegada, a empresa analisa tudo, faz entrevistas com profissionais, olha treinos, jogos, vê os alojamentos e define qual padrão deverá ser usado no Inter.
A partir daí, não tem mais interferência de empresários, dirigentes, pai de jogador, nada. Se o cara está dentro dos números desejados, vai continuar e progredir. Caso contrário, pode até ser dispensado.
Na sua coletiva, Rodrigo Caetano disse acreditar que a empresa tem a expertise em fazer esse trabalho e a diretoria acertou ao trazê-los. Afinal, o futebol hoje não funciona mais na base do achismo ou do olho. Cada vez mais é preciso usar a ciência. Não tem mais volta.
Aqui um pouco da empresa contratada e de como as coisas acontecerão:
A Double Pass também prestou serviços para federações inglesa e belga, já atendeu mais de 500 clubes ao redor do mundo e possui clientes como a Premier League, Bundesliga, JLeague, Federação de Futebol dos Estados Unidos, entre outros. No Brasil, apenas dois clubes tinham contrato com a empresa: Flamengo e Atlético-PR. O trabalho com o Inter abrange um levantamento completo de todo trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube, com instrumentos e ferramentas com base científica para buscar a evolução das práticas na instituição.
No mês de junho, profissionais da empresa estarão presentes no dia a dia das categorias de base do clube para realização do trabalho. Neste momento, já estão sendo repassados relatórios, vídeos de jogos e treinos das equipes de base, questionários e demais informações relevantes para o desenvolvimento de uma primeira etapa da consultoria.
Leia também:
Iniesta jogará com centroavante revelado pelo Inter no Japão
Os primeiros pensamentos de Rodrigo Caetano ao chegar no Internacional
Inter faz acordo com empresa Belga que presta serviços para a Premier League e a Seleção da Alemanha
-
Inter1 semana atrásCom linhas nada tortas do Pezzolano, Inter conseguiu o clique que seu auxiliar pedia
-
Grêmio6 dias atrásO fato sofrível confirmado por Luís Castro após o jogo em São Januário
-
Inter1 semana atrásAs coisas que a imprensa conseguiu descobrir após a vitória do Inter contra o Santos
-
Grêmio1 semana atrásUm jogo que ficará marcado pelo impacto do que aconteceu com o Marlon
-
Grêmio6 dias atrásTem muito jogandor devendo no Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásAnúncio da Conmebol vai fazer Grêmio disputar mais de R$ 100 milhões
-
Grêmio1 semana atrásA comoção e as informações passadas sobre Marlon, as informações direto da Conmebol e a mudança de posição sobre a Libra
-
Grêmio3 dias atrásOs números impactantes das finanças do Grêmio
5 Comments