Entre pro time

Inter

Mano é o culpado pela demora nas contratações, mas tem um grande motivo para isso!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Resumo da coletiva do Mano:

  • Matheus Dias é um jogador em formação. Isso não é demérito, é uma realidade. Ele vem satisfazendo há bastante tempo, por isso foi escolhido para jogar no ano passado, quando ficou sem os titulares. Precisa trazer outro volante porque ele vai oscilar e é preciso ter um jogador que garanta o setor. Lá na frente, se não contratarem e o Matheus Dias falhar, vão cobrar por não ter trazido ninguém.
  • Ele é o culpado pela demora nas contratações porque estabeleceu um grau de exigência mais alto. Tirou alguns jogadores porque quer um elenco menor. E quem estiver aqui vai ter que significar acréscimos importantes.
  • A manutenção do elenco é mais importante do que as contratações. Felizmente, mantiveram quase a totalidade dos jogadores que jogaram como titular. Explicou que, entre outras coisas, foram mais comedidos até agora porque precisavam garantir que ninguém iria sair e depois ir buscar quem precisa. Não poderia contratar jogadores, perder outros e ter que ir, novamente, no mercado para refazer todo o trabalho.
  • Confirmou que os nomes procurados são volante e centroavante. Precisa de jogadores com qualidade e hierarquia, que tenham trajetória em competições como a Libertadores, porque é a competição que irão disputar.
  • Lembrou que o Palmeiras não fez nenhuma contratação e saíram jogadores importantes como Danilo e Scarpa. É muito difícil construir uma equipe, uma identidade, como fizeram. Agora, precisam preservar ela, não pode destruir tudo essa estrutura e começar do zero.
  • É uma parte importante do momento controlar a ansiedade, as notícias do mercado e a comparação com outras equipes.
  • Mikael apresentou uma evolução inicial, depois teve uma queda. Está trabalhando para chegar no nível que precisa, mas ainda não está. Por isso, não entra em campo. Quando o jogador não está no nível mínimo, existe a chance maior de se machucar, ele não consegue entregar. Ele tá entregando algumas coisas no treinamento, mas precisa entregar também fora do treino. Quando isso acontecer, poderá ser aproveitado.
  • Sobre Suárez no Grêmio, respondeu que sempre é bom trazer grandes jogadores, isso é mais qualidade de jogo, mais repercussão, mais disputas.
  • Tem que ir em busca do título do Gauchão. O Inter terminou o ano com boas perspectivas, mas precisa agregar conquistas de título nesta evolução. Não pode ter medo de falar isso, tem que enfrentar a realidade de uma equipe grande. Só não adianta querer olhar na frente, tem que se colocar em condições de disputar o título jogando até a final. Depois, pensar em título.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque