Entre pro time

Inter

John salva de novo, Inter vence, dá indícios que vai melhorar, mas o susto tá sendo grande!

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter
  • É inegável que o Inter dá sinais de melhoras. Nada absurdo, mas a atuação é mais consistente e a vitória contra o Vasco aconteceu. Com mais sustos do que deveria, mas aconteceu. Então, temos que ver pelo lado positivo.
  • Mais, a vitória aconteceu em um jogo cheio de desfalques e antes da parada, que todo mundo sabe que vai ser fundamental pra melhorar o preparo físico. Esse era o jogo que tinha que passar vencendo. O desempenho ficava em último plano. A ideia é, justamente, ter desempenho depois dos 10 dias de treinos.
  • O Inter abriu 2 x 0 rapidamente. O primeiro gol foi uma falha de marcação inacreditável do Vasco. Deixaram o Rômulo sozinho no escanteio. E na pequena área ainda. Tava tão livre que nem cabeceou, esperou ela chegar no pé e escorou pro gol. Se o Inter toma aquele gol, a torcida invade o gramado em protesto. Que falha grossa da zaga dos caras.
  • O segundo gol foi bem mais construído pelo Inter. E teve a participação dos três atacantes. Pedro Henrique cruza, Luiz Adriano dá assistência e Wanderson escora pra fazer o 2 x 0. O trio de ataque funcionou. Ponto positivo.
  • Parecia que seria uma vitória bem tranquila, quem sabe até com goleada. Mas o Vasco conseguiu se ajustar e, após 20 minutos, eles estavam melhor em campo. Tinham mais posse de bola e mereceram marcar o gol deles.
  • A partir daí, o Vasco é que foi superior. E não empataram por uma mistura de sorte com competência improvável do Inter. Primeiro contaram com a trave, depois o goleiro John fez uma defesa muito improvável. Já caído, ele se levanta, se joga e salva com o tronco em cima da linha. Mais uma vez, o John foi o melhor em campo. É o segundo jogo consecutivo. Isso tem que ser olhado, né?

Ricardo Duarte/Inter

  • Dito isso, eu vou seguir sendo o chato aqui. Poxa, que coisa ruim é ver o goleiro fazendo uma defesa incrível e se jogar fingindo lesão. Todo mundo sabe que ele só quer parar o jogo. Ah, isso é um baita saco. Estraga totalmente o espetáculo. Pow, futebol é feito pra jogar. E, mesmo que dessa vez seja do goleiro do Inter, outras vezes serão goleiros adversários que farão. E aí a galera colorada não vai curtir. Tinham que achar um jeito de mudar isso.
  • Todo mundo vai escolher o John como melhor por motivos óbvios, mas quero lembrar o Rômulo aqui. Chegou discreto e tá mostrando que, hoje, joga para ser titular. Discreto e eficiente, tem sido um dos melhores nos últimos jogos.
  • Dito isso, Luiz Adriano parece mais conectado com o jogo do que antes. Nada absurdo, mas melhor.
  • Bustos é quem não vira a temporada. Ele tá em 2022 ainda. Não virou o ano. Infelizmente, não joga para ser titular. Em alguns momentos, chegava a bater lado a lado do Pedro Henrique. Ocupava o mesmo espaço do ponta direita. Eu acho improvável que o Mano não o tenha orientado que alguém vem pro meio e outro abre na ponta. Mas teve uma falha ali.
  • Achei interessante que Mano passou Lucca na frente na hierarquia. Quando Luiz Adriano saiu, entrou ele e não o Alemão. É um ponto a ser considerado.
  • Se bem que o banco ainda é um ponto de preocupação. Os nomes que estão no banco não empolgam muito. Estêvão, Lucas Ramos, Gabriel Barros e Alemão, por exemplo. Não são nomes que a gente tenha confiança que vão fazer diferença.

Ricardo Duarte/Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque