Inter
Ex-atacante do Inter pode acabar jogando com Iniesta no Japão
O destino de Iniesta não deve mais ser a China. Segundo a imprensa espanhola, o jogador de 33 anos está mais perto do Vissel Kobe, do Japão.
Ele ganhará um salário de R$ 105 milhões por temporada e ainda teria direito a patrocinadores.
Detalhe que se fechar mesmo com o Vissel Kobe, Iniesta encontrará dois jogadores conhecidos.
O primeiro é o alemão Lukas Podolski, que é até o capitão da equipe.
O outro se chama Wellington, 30 anos, centroavante formado na base do Internacional.
Wellington Tanque como ficou conhecido, é paulista, começou na base do Matsubara, mesmo time do Nilmar. Foi observado pelo Grêmio, mas quando assinou com o empresário Jorge Machado, acabou indo para o Inter.
Peguei uma entrevista que ele deu para o site Goal sobre sua vida no profissional do Inter:
“Eu fiquei o ano inteiro de 2007 no Inter. Eles foram campeões do mundo em 2006 e em janeiro eu subi. O grupo era muito bom. Não via vaidade naquele grupo. Via um time muito unido, com muita vontade e determinação para vencer. E poxa, para mim, foi uma experiência muito boa. O Fernandão na época, me dava conselhos. Aprendi muito com ele. Com o Iarley, com o Ceará, o Monteiro. Todos me davam muito apoio. Ajudou muito na minha carreira.”
Só que Wellington não teve muitas chances aqui e foi para o Náutico. Acabou vendido para o Hoffenheim, da Alemanha por R$ 15 milhões. Se tornou a maior venda da história deles.
Ai rodou bastante, esteve até no Pelotas em 2013, até chegar na segunda divisão japonesa. E foi em janeiro desta temporada para o Vissel Kobe, onde já tem 13 jogos e 3 gols e 3 assistências.
Achei no site do Inter a ficha dele com o elenco de 2007, treinado por Alexandre Galo.
1 Comment