Entre pro time

Inter

Jogador raro, movimento errado, pedido por centroavante e Mano não atendeu o telefone

Publicado

em

Ricardo Duarte/Inter

Resumo do que disse o Mano após a vitória contra o São José:

  • Com dois atacantes dos lados, o time perdeu criatividade e ficou previsível. Ficaram dependendo somente das jogadas individuais dos pontas. Ele tá colocando uma equipe assim porque uma hora vai ser preciso jogar desta maneira, com dois ponteiros, e esse é o momento de testar.
  • Com Mercado, ganha saída qualificada pelos dois lados porque Vitão e Mercado saem jogando bem. Além disso, o argentino orienta muito os companheiros. É raro conseguir um jogador que tenha essa virtude de fazer a sua função e orientar todo sistema defensivo.
  • No primeiro tempo, Baralhas estava vindo nos zagueiros para buscar a bola. Não precisa fazer isso, tem que estar na intermediária. No segundo tempo, ele fez isso e já melhorou, o passe era mais pra frente.
  • Deu indicativo que precisa de um centroavante. Pedro Henrique não é centroavante, é um atacante de velocidade que pode jogar por dentro. Ele precisa de um centroavante mesmo, cara que faça pivô, tirar o defensor do lugar, um jogador mais completo.
  • O jogo do Gauchão é diferente. No Brasileiro, o Inter perdia a bola e pressionava para roubar o quanto antes porque os adversários saiam jogam no passe curto. No Gauchão, os times pegam a bola e fazem passe longo pra frente. Ao invés de pressionar, tem é que correr pra marcar lá atrás.
  • Gosta das dificuldades já no começo do ano porque, se começa fácil, pode criar uma ilusão para a reta final do campeonato.
  • Como era dia de jogo, nem atendeu o telefone. Não falou com o presidente, mas se ele foi para a Europa, não deve ter sido à toa. Então, tem que aguardá-lo.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque